4 de janeiro de 2007

Última Hora - Nuno Assis suspenso até ao verão, decretou o TAS

Nuno Assis, médio do SL Benfica, viu a suspensão relativa a um controlo antidopping positivo, datado de 3 Dezembro da época passada, num jogo frente ao Marítimo, ser-lhe agravada e terá que cumprir um ano de castigo, a contar a partir de hoje, menos os 161 dias que já cumpriu, quando a 9 de Junho de 2006 a Liga condenou o jogador a 6 meses de castigo, decisão que viria a ser anulada aquando do recurso para o CJ da FPF, que mandou arquivar o processo. Recentemente a PGR disse que o arquivamento do processo por parte do CJ da FPF, foi ilegal e violou a lei, na sequência de um parecer pedido pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.
Nuno Assis foi ouvido em Lausanne antes do Natal e agora o TAS pronuciou-se, castigando o jogador com a pena miníma aplicavel, menos o tempo que o jogador já esteve castigado. Assim sendo, o centrocampista encarnado ficará sem jogar até 27 de Julho do corrente, tendo assim terminado prematuramente a época para o jogador que até vinha a desempenhar um papel fundamental no losango de Fernando Santos.
Recorde-se que Nuno Assis acusou positivo 19 norandrosterona, no fianl do jogo Marítimo-Benfica de 3 de Dezembro de 2005, jogo que os encarnados venceríam por 0-1, com o centrocampista em bom plano.
O Benfica vai pronunciar-se sobre esta decisão em conferência de imprensa, marcada para as 19h, no Estádio da Luz.

Sem comentários: