Depois de algum tempo ausente, o "Casos & Jogos" voltou, com as opiniões de T.M. árbitro assistente. Volto a frizar, que todas as opiniões referentes aos casos descritos, são feitas através da interpretação do T.M. Qualquer dúvida que queiram ver esclarecida, já sabem, podem contactar o blog através do mail abolaeredonda@gmail.com
Posto isto, vamos aos casos dos jogos dos três grandes, referentes á jornada 16.
Jogo: U. Leiria 1-0 FC Porto
Árbitro: Elmano Santos.
Casos do jogo:
* Quaresma é bem expulso?
Sim. Quaresma agride com o cotovêlo o seu adversário, logo, Elmano Santos esteve bem a expulsar o jogador portista.
* No lance do golo, Pepe faz falta sobre o adversário?
Há um pequeno toque de Pepe sobre o jogador da U. Leiria, logo, falta bem assinalada.
* Marcos António faz penalti sobre Helder Postiga?
Não. Marcos António, toca na bola em primeiro lugar, alías, isso é visivel nas imagens televisivas. O contacto posterior é inevitavel.
* Renato toca a bola com a mão no remate de Lisandro?
Lance bastante discutível. Deve ser dado o benefício da dúvida ao árbitro.
Comentário: Não foi um jogo muito fácil de dirigir, diga-se de passagem, mas no meu entender Elmano Santos e seus auxiliares realizaram um bom trabalho. Não se deixando influênciar por ninguém, apenas pela lei. Resolveram quase sempre bem os lances, as jogadas de falta ou possível falta, por isso o árbitro esteve bem ao nível tecnico e disciplinar, ajudado pela atenção e saber dos seus assistentes.
Jogo: Belenenses 1-2 SL Benfica
Árbitro: Pedro Proença
Casos do jogo:
* Katsouranis é pisado por Eliseu?
Sim. O jogador grego do Benfica é pisado pelo seu adversário, logo um cartão vermelho que ficou por mostrar.
Comentário: Jogo muito disputado, exigindo uma boa colocação e um bem estar físico por parte do árbitro e seus assistentes, que foi precisamente aquilo que a equipa de arbitragem demonstrou.
Bem ao longo do jogo todo, uma arbitragem calma, serena, muito lúcida por parte de um árbitro que é internacional e já foi 1º classificado na I Liga. Muito bem Pedro Proença e seus assistentes.
Jogo: Boavista 1-1 Sporting CP
Árbitro: Olegário Benquerença
Casos do jogo:
* Tello faz falta sobre Linz?
No meu entender, bem o árbitro em deixar seguir, pois não há motivo para grande penalidade.
* Nani devería ser expulso no lance com Ricardo Sousa?
Sim. Nani atinge com o cotovêlo o seu adversário, lance intencional por parte do jogador do Sporting que devería ser expulso. A FIFA é muito precisa nas instruções dadas para este tipo de lances, ou seja, cartão vermelho.
* Penalti no lance de Tello?
Sem margem para dúvidas. Tello corta o lance com o braço.
* Alecsandro foi bem expulso?
Sim. Alecsandro simula uma grande penalidade, logo motivo para advertência com cartão amarelo por parte do árbitro, que no caso do jogador era o segundo.
* Zé Manuel é bem expulso?
Mais uma vez bem Olegário Benquerença em advertir o jogador pela 2ª vez, pois este corta uma linha de passe entre dois jogadores com a mão.
* Cissé dá mão dentro da área do Boavista?
Não. Bem o árbitro ao deixar seguir a jogada.
Comentário: Olegário Benquerença, realizou uma boa exibição, sempre muito decidido nas suas intervenções. Esteve bem a nível tecnico e bem fisicamente, embora no lance da grande penalidade á favor do Boavista, Olegário, um pouco distraído não viu que o jogador em questão era Tello, depois de este estar bem isolado. Uma pequena distração que não lhe causa qualquer transtorno.
Até para a semana!
* T.M. Árbitro Assistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário