10 de abril de 2007

Bwin Liga - 24ª Jornada

A 24ª Jornada da Liga Bwin pode ter deixado tudo mais claro em relação ao título. Na sexta-feira, o FC Porto recebeu e bateu calmamente o Vit. Setúbal por 5-1. Os dragões tiveram um jogo mais ou menos fácil, pois aos 30 minutos de jogo já venciam por 3-0, com golos de Jorginho, Adriano e Hélder Postiga, que regressou aos golos 10 jogos depois. O Vitória foi sempre um adversário meigo, embora tenha sido o clube que mais rematou no Dragão, principalmente na segunda parte, quando o FC Porto já vencia por 4-0. Os outros dois golos dos azuis e brancos foram apontados por Adriano, que bisou e tornou-se assim no jogador mais eficaz da Liga e pelo brasileiro Anderson, que regressou aos relvados e aos golos. O golo do Vit. Setúbal, foi apontado por Bruno Ribeiro.
O Sporting visitou o terreno do Sp. de Braga e saiu de lá com a vitória, embora bem suada. O golo do Sporting foi apontado por Nani, já na segunda parte, numa jogada algo confusa na área bracarense. O Braga pressionou o Sporting, mas sem chegar ao golo, embora tivesse deisposto de algumas ocasiões. Com esta vitória o Sporting igualou o Benfica, que tinha menos um jogo.
Jogo esse que foi disputado ontem e que terminou com um empate a duas bolas, que deixa o Benfica numa posição algo delicada. O FC Porto já está a três pontos e o Sporting apenas dispões de um de atraso. O jogo foi algo emocionante. O Beira-Mar marcou ainda na primeira parte, contra a corrente do jogo. O Benfica empatou já a dez minutos do fim, por intermedio de Mantorras. O Beira-Mar voltou a marcar três minutos depois, por Delibasic, quando o Benfica já jogava só com três defesas. Nos descontos, Lucílio Baptista, assinalou uma grande penalidade, inexistente, sobre Simão que converteu, marcando assim o seu 11 golo na Liga e voltando a assumir o comando dos melhores marcadores. De resto, a arbitragem de Lucílio Baptista foi muito contestada por ambos os clubes, isto porque o Benfia teve um golo mal anulado logo ao início do jogo. Após esse golo, foram assinalados ainda mais dois foras de jogo mal tirados ao ataque encarnado.
No resto da ronda, o destaque vai para a vitória do Desp. Aves frente ao Boavista, que já não vencia desde Dezembro, altura em que derrotou a Naval por 2-0. A Académica não conseguiu segurar a vantagem frente ao Estrela da Amadora, e o resultado pautou-se no 3-3, com constantes trocas no marcador. Primeiro marcou a Académica, mas o Estrela virou o resultado ainda na primeira parte. Os estudantes responderam com dois golos de Joeano, no início do segundo tempo, passando outra vez para a frente do marcador, mas pouco depois o Estrela voltaría a empatar, estabelecendo o resultado final.

Sem comentários: