18 de abril de 2007

Bwin Liga - 25ª Jornada

A cinco jornadas do fim, as coisas parecem ter ficado mais claras, em relação ao campeão na Bwin Liga. O FC Porto deslocou-se a Coimbra, para defrontar a Académica, e acabou por sair vitorioso, embora com alguma dificuldade. A Académica vendeu cara a derrota, e depois de Bruno Alves e Adriano terem marcado para os Dragões, Lino reduziu para os estudantes, através de grande penalidade, ainda havia quinze minutos para jogar. O reusltado não se alterou, e a equipa de Jesualdo Ferreira beneficiou do empate do Benfica na segunda feira para aumentar a vantegem pontual.
O Benfica que já não ocupa a segunda posição e aumentou para cinco os jogos sem vencer, sendo que três são para o campeonato. O mês de Abril está a ser o mês da derrocada encarnada, pois á entrada tinha apenas um ponto de desvantagem para o líder, tendo ainda que o defrontar, e ainda acalentava a esperança de chegar á final da Taça UEFA. Agora, á meio do mês, o título parece uma miragem, mercê dos cinco pontos de desvantagem para o FC Porto, e a Taça UEFA já foi. O jogo de segunda feira, frente ao Sp. Braga, deixou á vista algumas lacúnas em termos ofensivos, e o resultado voltou a ser um empate, desta feita a zero.
O grande beneficiado sería o Sporting, que na sexta-feira arrasou o Marítimo, tendo inclusivé apontado o golo mais rápido do campeonato, apenas aos 10 segundos de jogo, por intermédio de Liedson. Romagnoli, João Moutinho e Alecsandro fizeram o resto.
O resto da ronda, reacendeu a luta pela despromoção, com o Desp. Aves sensacional, a bater o Nacional na Choupana por 3-4. Jogo louco, com o Nacional a chegar a vantagem, mas depois o conjunto de Neca deu a volta ao marcador e estiveram inclusivé a vecer por 1-4. Já nos minutos finais o Nacional amenizou o resultado, fixando-o no 3-4. Ainda assim, o treinador dos nacionalistas, Carlos Brtio, acabou demitido, soube-se hoje na imprensa desportiva.
O Beira-Mar, depois do importante ponto alcançado frente ao Benfica na jornada passada, tomou-lhe o gosto e alcançou um importante triunfo no terreno de outro aflito, o Vit. Setúbal. Os setubalenses até estiveram em vantagem, mas o melhor futebol dos aveirenses foi melhor na segunda parte e o resultado acabou por ser de 1-3, favorável a equipa de Francisco Soler. Agora seguem todos com 19pts na cauda da tábela.
O Belenenses merece também destaque, após alcançar nova vitória, desta feita frente ao Estrela da Amadora. 3-0 foi o resultado final, e põe a equipa de joge Jesus na 4ª posição, com o Braga a distância de 4pts. Depois de um mau início de época, sem saber bem onde iría jogar, os comandados de Joge Jesus têm feito uma época notável.

Sem comentários: