4 de abril de 2007

Comunicado Anti-Violência nos Estádios

Depois do jogo de Domingo, e enquanto lia o que se escreve nos outros blogs sobre o jogo, deparei-me com uma situação no minímo insólita, sucedida com uma pessoa que conheço e que estimo, que se chama João Ribas. O Ribas é um dos fundadores do Futebol de Ataque, blog no qual tenho uma participação. O Ribas e um Amigo, foram agredidos por um bando de ordinários "adeptos" de futebol ao que tudo indica, do Benfica. O Amigo do ribas teve que receber tratamento hospitalar, pois foi esfaqueado no braço. Como benfiquista, esta situação deixa-me triste, pois além de ser no Estádio do meu clube, são dois seres humanos que se deslocaram apenas e só para ver um jogo de futebol entre o SL Benfica e o seu clube o FC Porto.
O Blog Futebol de Ataque, elaborou um comunicado Anti-Violência no futebol, ao qual o A Bola é Redonda se solidariza e tem o gosto de o apresentar aqui também, para que todos juntos consigamos erradicar do futebol, essa orda de ordinários que pertencem ás claques de qualquer clube de futebol, pois o único que essas criaturas sabem fazer fazer é promover o terror e não o espectaculo, como querem ventilar. Fica aqui o comunicado feito pelo Futebol de Ataque, esperando que mais blogs se juntem á inicíativa e apoiem um futebol melhor e sem violência.


COMUNICADO ANTI-VIOLÊNCIA DO FUTEBOL DE ATAQUE:


Este blog vem por este meio repudiar algumas situações ocorridas durante e após o jogo de Domingo no Estádio da Luz.As atitudes de certos adeptos ditos do futebol envergonham TODOS os VERDADEIROS Adeptos de Futebol. Durante o jogo, petardos lançados do piso 3 do Estádio da Luz, atingiram simples adeptos de futebol, inocentes, que apenas se deslocaram ao Estádio para apoiar a sua equipa e ver um belo espectáculo futebolístico, ainda por cima pagando um bilhete que não é assim tão barato.


Após o jogo, João Ribas, um dos nossos fundadores, deslocando-se calmamente para o seu veículo que o traria de volta ao Porto, sem qualquer objecto identificativo sequer do seu clube, a 500 metros (!) do Estádio da Luz, em plena Segunda Circular, é alvo de agressões por um bando de energúmenos que também ao que parece seriam adeptos de futebol. Algo que temos a certeza que não são!... Um dos amigos do João que o acompanhava foi inclusivé esfaqueado num braço. Felizmente ambos estão bem, mas como devem calcular todos os nossos leitores o susto foi enorme. ISTO NÃO É FUTEBOL!... É CRIMINALIDADE!


O Futebol de Ataque, em conjunto, com VERDADEIROS ADEPTOS DE TODAS AS EQUIPAS DE FUTEBOL, quer por este meio denunciar estas barbaridades e solicitar a todas as autoridades deste país que deixem de assobiar para o lado e DEFENDAM OS ADEPTOS DE FUTEBOL!


Hoje foram uns, amanhã serão outros. Quando irá isto terminar?

Sem comentários: