14 de abril de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº15


Apuramento para o Europeu de 2009
A selecção A de Portugal faz hoje a estreia na fase de qualificação, com uma deslocação à Eslováquia. Vamos ver se é desta que Portugal volta às vitórias em jogos oficiais, dando assim uma prenda ao Seleccionador José Augusto que ontem fez anos. Este será em teoria o adversário mais acessível a Portugal.

Já se realizaram 3 jogos nesta fase de apuramento. No grupo 2 a R. Irlanda venceu a Hungria por 2-1. No grupo 3 a favorita França goleou a Grécia por 6-0 e no grupo 4 a Alemanha esteve a perder por 0-1 com a Holanda, mas acabou por golear 5-1.

Selecção Sub-19
A jovem selecção Portuguesa já está afastada do Europeu deste ano na Islândia. Na 1ª jornada deste 2º mini-torneio de apuramento Portugal perdeu 1-0 com a R. Irlanda. Na 2ª Jornada foi goleada pela França por 5-0.


Suécia
Damallsvenskan (1ª jornada)
AIK - Djurgården 0-3
Bälinge - Malmö 0-1
KIF Örebro – Hammarby 3-2
Linköpings - Kopparbergs/Göteborg 1-2(veja o Vídeo)
QBIK - Umeå 0-4
Sunnanå - Falköpings(adiado)

A jornada não trouxe surpresas de maior, pois as equipas principais venceram. O grande destaque vai para a vitória do Kopparbergs/Göteborg no terreno do Linköpings. O terceiro classificado da época passada e vencedor da taça começa a época com duas derrotas, depois de já ter perdido a supertaça. Em grande forma continua a capitã Lotta Schelin(foto) que com dois golos deu a vitória à equipa de Gotemburgo, naquele que foi também o primeiro jogo oficial de Ingvild Stensland com a camisola da equipa.
No derby da capital o Djurgarden venceu o AIK com 3 golos de Victoria Svensson. Nem mesmo as contratações sonantes salvaram o primo divisionário AIK.
O Malmö e Umea também não falharam. O malmö sentiu dificuldades, mas o golo da Islandesa Asthildur Helgadottir foi suficiente. O Umea apesar de todas as saídas continua fortíssimo. A Chinesa Ma Xiaoxu já marcar e Madelaine Edlund voltou a marcar depois de na estreia com a camisola do Umea já ter marcado dois golos.

As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:

Djurgårdens IF DFF
Cidade:
Estocolmo
Fundação: 2003
Estádio: Kristinebergs IP
Capacidade: 2500 lugares

Troféus:
Damallsvenskan:
20003 e 2004
Taça: 2000(como Djurgardens IF), 2004 e 2005

Equipamentos:

Equipa 2007:
Estrela: A equipa dispõe de um lote de excelentes jogadoras, mas a estrela da equipa é a avançada Victoria Svensson, que está no clube desde 1998 vinda do Jitex.

Grande contratação:
Ariane Hingst foi a grande contratação da equipa. A internacional Alemã foi contratada ao Turbine Potsdam e pode jogar com central ou médio defensivo.

Saídas:
A avançada internacional Finlandesa Laura Kalmari abandonou o clube e logo para o rival AIK. Habitual titular na frente de ataque com Victoria Svensson vai certamente fazer muita falta à equipa.

Equipa é treinada por Benny Persson.


Inglaterra
(Women’s Premier League)
Birmingham - Arsenal 0-1
Bristol - Doncaster 1-1
Cardiff City - Chelsea 1-3
Fulham - Everton 0-2
Sunderland - Charlton 1-2

E continua a caminhada 100% vitoriosa do Arsenal. O golo de Jayne Ludlow aos 85’ deixa as gunners a apenas 5 pontos de poderem comemorar mais um título. A equipa continua com a moral em alta e aproxima-se a final da Uefa Women’s Cup.
O Everton empatava 0-0 aos 86’ no terreno do último, mas Fara Williams e Amy Kane evitaram um resultado vergonhoso para as toffees.
O Chrlton também venceu e continua a lutar pelo 2º lugar com o Everton.

Alemanha
DFB-Pokal(meias-finais)

Essen-Schönebeck - Duisburg 1-5 (após prolongamento)
FFC Frankfurt - Saarbrücken 4-0

As equipas favoritas garantiram a presença na final. Actualmente em luta acesa pelo título, Frankfurt e Duisburg também vão lutar pela taça.
O Duisburg sentiu grandes dificuldades frente ao Essen, mas a equipa da casa quebrou no prolongamento. Destaque para o 0-1 de Simone Laudehr(acabou por bisar) com um chapéu à guarda-redes e para o 1-1 de Bresonik8nº23 na foto) na execução perfeita de um livre ainda longe da área.
O FFC Frankfurt contra o secundário Saarbrücken de Nadine Kessler não teve dificuldades e ao intervalo já vencia por 4-0. Sandra Smisek bisou.

- Mundial de 2007 na China – A Nova Zelândia garantiu o lugar que faltava, ao vencer a zona de apuramento da Oceânia.
- Malmö(Suécia) – O clube vai ser patrocinado pela Hardford(empresa de skin-care) e consequência disso vai passar a chamar-se LdB FC Malmö. Espera-se com expectativa pelos novos equipamentos, pois a LdB é amarela, cor do rival IFK Malmö.

Até para a semana

Sem comentários: