4 de abril de 2007

La Liga - 28ª Jornada

Em Espanha a 28ª Jornada da Liga, deixou o Barcelona mais só no comando da classificação. Sem jogar um futebol tão brilhante como já se viu, o certo é que os comandados de Frank Rijkaard vão levando a água ao seu moinho e beneficiando dos deslizes dos adversários mais directos. O Barça recebeu e bateu o Dep. Corunha por 2-1, com os golos a serem apontados por Eto'o e Messi para os catalães, e por Adrian para o Deportivo. Este jogador ainda fêz sonhar os galegos, pois entrou aos 61 minutos de jogo e oito minutos depois estava marcar, dando algum alento á equipa de Jorge Andrade, que foi titular e jogou os 90 minutos. No entanto o resultado não sofreu alterações.
O Sevilha não foi além de um empate a zero em Pamplona, onde defrontou o Osasuna. Num jogo algo fisico, a nota dominante foi a incapacidade dos andaluzes baterem o guardião da casa. Luis Fabiano foi titular, mas sería substituido á passagem da meia hora e o português Duda, não saiu do banco. Com este resultado o Sevilha deixou fugir o Barcelona e viu o Real Madrid aproximar-se.
Os madridistas que foram a Vigo vencer o Celta, mas também com enormes dificuldades. Van Nistelrooij abriu o activo perto da meia hora de jogo, através de uma grande penalidade, mas o Celta não baixou os braços e chegou á igualdade dez minutos depois através de Irinei. O golo da vitória do Real Madrid, chegou do banco e seu autor foi o brasileiro Robinho, que marcou aos 69 minutos, depois de ter entrado aos 62. Com este resultado, o Real Madrid matém cinco pontos de atraso para o primeiro lugar e agora apenas três para o segundo.
O Espanhol de Barcelona, adversário do Benfica na próxima quinta-feira, deslocou-se a Valência mas acabou derrotado por 3-2. Os golos dos catalães foram apontados por Riera e Luis Garcia, e o Espanhol denotou algumas dificuldades, sobretudo a nível defensivo. A atenção dos atacantes encarnados.
Destaque ainda para o jogo entre o Racing de Santander e o Athletic Bilbao. Este jogo deu 9 golos com o resultado a favorecer a equipa do Racing, que venceu por 5-4.

Sem comentários: