9 de abril de 2007

La Liga - 29ª Jornada

Na 29ª Jornada da Liga Espanhola, a competição voltou ao rubro, para estas últimas 9 jornadas. O Barcelona deslocou-se ao terreno do Saragoça e acabou derrotado por 1-0, com o golo dos da casa a ser apontado pelo inevitável Diego Milito, á passagem dos 60 minutos de jogo. O Barcelona tentou responder, mas não conseguiu mais que algumas situações de algum perigo, sem no entanto chegar ao golo. Deco voltou á titularidade, e viu um cartão amarelo aos 62 minutos de jogo.
O segundo classificado, o Sevilha, perdeu nova oportunidade de voltar á liderança da Liga, ao voltar a empatar a zero, desta feita em casa e frente ao Racing Santander. Na última jornada, o Sevilha já tinha perdido uma oportunidade de se encostar ao líder, mas cedeu empate em Pamplona. O português Duda, entrou aos 69 minutos de jogo e ainda dinamizou o ataque andaluz, mas sem resultados practicos.
Quem voltou a aproveitar as escorregadelas dos dois primeiros foi o Real Madrid. Desta feita, os merengues, bateram o Osasuna por 2-0, com os golos a serem apontados por Raul, aos 24 minutos do primeiro tempo, e depois por Robinho, já no decorrer da segunda parte. Com este resultado, o Real Madrid mantém a terceira posição, mas agora a um ponto do Sevilha e a dois do Barcelona.
Destaque ainda para a vitória do adversário do Benfica na Taça UEFA, o Espanyol. O adversário foi a Real Sociedad, que ocupa posição delicada na tabela. Os bascos acupam a penúltima posição com apenas 21pts e com fortes possibilidades de serem despromovidos. O golo do Espanyol foi apontado por Corominas, que ficou no banco no jogo de Montjuic.

Sem comentários: