9 de abril de 2007

Premier League - 32ª Jornada

É mais um campeonato onde está instalada a confusão. Em Inglaterra, o campeonato voltou ao rubro, com a derrota do Man. United no terreno do Portsmouth de Pedro Mendes. O centrocampista português esteve ausente do jogo, mas nem por isso a equipa se ressentiu. O primewiro golo da partida surgiu ao minuto 30 da primeira parte, com Matthew Taylor a rematar certeiro, com algumas culpas para Van der Sar. Cristiano Ronaldo não esteve muito inspirado, e o United ressentiu-se disso mesmo. O segundo golo para os da casa surgiu já muito perto do minuto 90, em mais uma descoordenação entre a defesa e o guarda-redes. A bola sobra para Rio Ferdinand, que tenta atrasar para o seu guarda-redes, que vem na direcção do defesa, sem que este se aperceba. Resultado disso foi o auto-golo e o anunciar da derrota, que ainda assim foi minimizada com o golo de O'Shea minutos depois, mas que foi insuficiente para evitar o descalabro e a perda de três pontos.
O Chelsea foi o grande beneficiado desta jornada, até porque jogou primeiro que o Manchester. O adversário foi o sempre difícil Tottenham, o resultado, vitória por 1-0, com o golo a ser apontado pelo inspirado Ricardo Carvalho, que do meio da rua desferiu potente remate, deixando Paul Robinson sem reacção, não ficando no entanto isento de culpas. O jogo foi sempre favorável ao Chelsea, que na primeira parte teve algumas ocasiões para marcar, não fosse o desacerto de Kalou e Drogba. Shevchenko ficou no banco e entrou já na segunda parte. O Tottenham presionou o Chelsea após o golo, mas Petr Cech esteve a altura. Com este resultado, o Chelsea tem apenas trÊs pontos dedesvantagem para a equipa de Cristiano Ronaldo, sendo que estas duas equipas ainda têm que se defrontar.
No resto da jornada, o Liverpool cimentou o terceiro lugar ao vencer por 1-2 em casa do Reading e aproveitou da melhor maneira a derrota do Arsenal, em casa, frente ao aflito West Ham. Destaque ainda para a vitória do Everton, sem Manuel Fernandes, por 4-1 sobre Fulham, e a vitória do Middlesbrough sobre o Watford pelo mesmo resultado, com um dos golos a ser apontado por Fábio Rochemback, que esteve nas cogitações do Sporting, no mercado de inverno.

Sem comentários: