26 de março de 2011

Segunda fase da 3ª Divisão arranca amanhã





Candal e Oliveira do Douro começam a disputar amanhã a segunda fase da 3ª Divisão Nacional. Se os oliveirenses já estavam destinados a jogar a Fase Manutenção, a presença do Candal nesta fase acabou por ser uma surpresa. A equipa candalense ocupou sempre os lugares cimeiros da classificação, mas nas últimas cinco jornadas apenas conseguiu vencer uma partida, em casa, frente ao Paredes por duas bolas a zero. Na última jornada a deslocação ao terreno do Sousense não correu como o esperado e quando o empate era resultado suficiente para garantir um lugar entre os seis primeiros, a equipa foi derrotada por duas bolas a uma, mas com fortes criticas ao trabalho do árbitro dessa partida.
Nuno Passos, defesa do Candal, referiu que jogar a Fase Manutenção, não era o que estava previsto desde o início da época: "Não estávamos à espera de jogar a fase da descida mas depois de varias ocorrências nem todas claras, descemos para o 7º lugar e consequentemente para esta situação. Agora, temos de encarar esta fase com o intuito de conseguir o mais rapidamente possível a manutenção e mostrar que o nosso lugar verdadeiro seria entre os seis primeiros classificados", disse o atleta. O Candal entra em campo às 16h e recebe o Mondinense no Estádio Rei Ramiro. Passos espera um jogo difícil: "Vai ser um jogo complicado, com um adversário a tentar fugir à zona complicada em que se encontra neste momento e não quer deixar fugir nenhuma das equipas que estão à sua frente na tabela. Mas vamos encarar o jogo de forma seria e competente e tentar alcançar a vitoria, como é a nossa obrigação", concluiu o jogador.
Já do lado do Oliveira do Douro, Hugo Figueiredo falou ao blog sobre as expectativas da equipa para esta fase. A equipa oliveirense está numa situação mais complicada do que a do Candal e não pode desperdiçar pontos, caso queira garantir a permanência, o que se afigura uma situação muito difícil, pois a diferença pontual para a linha de água é de 11 pontos. O avançado refere que pretendem começar bem esta fase e isso passa já por vencer o Rebordosa, fora, já amanhã: "As expectativas que temos para esta segunda fase são muitas. Vamos tentar conseguir a manutenção, que é muito difícil, mas enquanto matematicamente for possível não vamos deitar a toalha ao chão. Como houve redução de pontos, vamos tentar começar bem e isso passa por conseguir triunfar e trazer os três pontos para a nossa equipa", disse o jogador.
o Candal acabou a primeira fase na sétima posição com 32 pontos e vai começar esta fase com 16, na liderança desta Série. O Oliveira do Douro terminou com três pontos e vai começar com apenas dois. Com três equipas a descer de divisão, a tarefa dos oliveirenses apresenta-se muito complicada, mas não é difícil. Os jogos começam às 16h

Sem comentários: