17 de novembro de 2011

Arcozelo corre atrás do prejuizo e consegue empatar frente ao Marco 09


Local: Estádio do Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Cândido Bessa

Arcozelo: Miguel, Tiago Silva, Barbosa (Tigana 57'), Bruno e Tiago Santos, João Vaz, Tiago Valente e Flávio, Fausto, Castro (Hugo Luz 77') e Teixeira (Valter 85').
Treinador: Ernesto Faria

Marco 09: Sérgio, Tozé, Hugo, Gato e Marcelo, Saraiva, Vasco e Brito (Tó Pinto 85'), Ita, Maki (Tiago 34') e Fábio (Humberto 80').
Treinador: Tó Miguel

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2

Marcadores: Gato (4') e Saraiva (55' de g.p.) para o Marco 09 e Bruno (33') e Tiago Santos (76') para o Arcozelo

O Arcozelo recebeu o Marco 09 no passado domingo e conseguiu arrancar uma igualdade a duas bolas. Numa partida onde os gaienses tiveram que correr sempre atrás do prejuizo, não conseguiram segurar as entradas impetuosas dos visitantes, que marcaram sempre nos minutos inicias de cada meta de jogo. No entanto, a formação de Ernesto Faria conseguiu sempre equilibrar a contenda e até dominar, pelo que o resultado final é justo.
No final da partida, os dois técnicos concordam com a justiça do resultado, aludindo as fracas condições para praticar outro tipo de futebol, devido à chuva e vento que se fizeram sentir. Ernesto Faria destaca no entanto, a juventude da equipa e refere que este resultado moraliza ainda mais os jogadores: "Foi um jogo muito competitivo contra uma belíssima equipa. A nossa equipa está a crescer e mesmo depois de termos sofrido um golo cedo, a equipa soube valorizar-se e ter critérios. Julgo que, num bom jogo de futebol olhando às condições que estavam, o resultado acaba por ser justo. Este empate é muito importante para uma equipa como a nossa, que tem vindo a crescer e que tem uma média de idades de 19 anos, pois dá-lhes confiança e tranquilidade", disse.
Já Tó Miguel, para alé de aceitar o resultado, refere que o Marco 09 não esteve ao seu nível: "É um empate que acaba por ser justo, num jogo intenso, com muita luta e num campo bastante pesado e que facilita este tipo de jogo. Não estivemos ao nosso nível porque temos algumas dificuldades quando encontramos campos mais pesados como este", disse o técnico.
Este resultado acaba por atrasar o Marco 09 na luta pelos lugares cimeiros, que é de resto o objectivo da equipa: "Os objectivos do Marco 09 passam por fazer o melhor possível e andar nos lugares cimeiros. Foi um percalço que irá ser corrigido já no próximo domingo", concluiu. Já para o Arcozelo, este resultado também é importante, pois a equipa procura a manutenção: "A manutenção é o principal objectivo mas também queremos jogar bom futebol, porque sempre acreditei que só é possível ganhar se se jogar bem", finalizou Ernesto Faria.
O Arcozelo joga no próximo domingo em casa do Perosinho um jogo importantíssimo para os dois conjuntos, enquanto que o Marco 09 recebe o Rio Moinhos.

Sem comentários: