4 de novembro de 2011

Ataense soma terceira vitória no campeonato


O Ataense conseguiu somar a terceira vitória no campeonato, depois de no passado domingo ter derrotado o Cerco do Porto por uma bola a zero, em casa dos portuenses, com o golo a ser apontado por Cruz já no período de compensação.
Fernando Mendes, treinador dos gondomarenses, estava satisfeito com o resultado alcançado: "Foi muito disputado até ao apito final. Como reflexo disso, foi o nosso golo ser alcançado a um minuto do fim do jogo. Fomos felizes, pois tudo indicava que o resultado iria ser o empate e tivemos pela frente uma equipa que nos obrigou a trabalhar muito durante toda a partida", disse o técnico.
A equipa aponta já baterias para a recepção ao Leverense no próximo domingo. Fernando Mendes pretende que a equipa altere os resultados menos conseguidos dentro de portas: "Esta semana estamos a trabalhar tendo como objectivo o próximo jogo, onde tudo vamos fazer para mudarmos o sentido dos resultados, visto em casa o nosso campeonato estar a ser muito mau. Isto deve-se a alguns factores que nos ultrapassam, nomeadamente disponibilidade de campo para treinar, situação que se agravou nas últimas três semanas, devido ao facto da rede de iluminação ter sido roubada, o que nos obriga a treinar no nosso campo em Atães", disse Fernando Mendes. Mas as dificuldades não ficam por aqui. Ricardo, reforço proveniente do São Félix, deixou a equipa por motivos profissionais, o que reduz as opções para apenas 17 atletas. Para fazer face a um plantel tão reduzido, Fernando Mendes viu já entrar dois atletas e há ainda a possibilidade de chegar mais um jogador. Guilherme e Macarroni, médio e avançado respectivamente, são já opções para Fernando Mendes.
Para o jogo do próximo domingo, às 15h, em Valbom, Fernando Mendes não poderá contar com Pedro, lesionado, e com Tiago Moniz e Gil, a recuperarem de intervenções cirúrgicas.

Sem comentários: