25 de novembro de 2011

Progresso volta a ceder pontos e aumenta diferença para os lugares da frente


O Progresso deixou fugir mais dois pontos na recepção ao Sp. Cruz no passado domingo. A equipa orientada por Milton Ribeiro não foi além de uma empate a uma bola, somando assim o segundo jogo consecutivo sem vencer, algo que ainda não tinha acontecido esta temporada. Depois de uma primeira parte onde os progressistas  ganharam vantagem com o golo de Leitão à passagem da meia hora de jogo, no início do segundo tempo, o Sp. Cruz haveria de chegar ao empate através do golo de Domingos, aos 55'. Com este resultado, o Progresso não aproveitou a derrota do Valadares para encurtar distâncias, vendo ainda o Pedroso e o Gens aumentar a vantagem.
Milton Ribeiro, treinador do Progresso, analisou o jogo e destacou a exibição do guardião do Cruz, Luís Silva, como um dos principais factores do empate: "Como era de prever, foi um jogo onde ambas as equipas entraram nervosas, receosas e isso levou a que o futebol praticado fosse trapalhão e muito disputado sobre o meio-campo. Tivemos, durante a primeira parte, três boas oportunidades de golo, numa delas concretizamos, nas restantes o guarda-redes cruzista foi superior. Na segunda parte entramos melhor, aproveitando as perdas de bola do adversário, estávamos por cima do jogo quando sofremos o golo do empate, através de um lance de bola parada. Podíamos ter marcado, mas mais uma vez o guardião forasteiro foi a figura do encontro e parou tudo o que havia para parar", disse o técnico. No entanto, Milton Ribeiro também destaca a fraca exibição de alguns jogadores da sua equipa: "Tenho de referir que o meu guarda-redes não fez uma única defesa digna desse nome, por isso acredito que se tivéssemos tido mais garra, mais empenho, mais dedicação e concentração, teríamos vencido o jogo", lançando de seguida um recado interno: "Quero deixar um alerta para todos os meus jogadores. O facto de termos jogadores lesionados, castigados, ou que pura e simplesmente não podem estar presentes por motivos pessoais, não pode servir de desculpa para a falta de entrega de alguns. Antes pelo contrário, é nestes momentos que todos têm de aproveitar a oportunidade. Não podemos andar a depender de quatro ou cinco jogadores, o plantel é extenso e todos terão de dar o máximo. Quem não o fizer não será opção", concluiu.
Com este resultado, o Progresso manteve o quarto lugar na classificação, com 17 pontos e no próximo domingo defronta o Desp. Portugal, equipa que segue no lugar imediatamente abaixo, com 15 pontos.

1 comentário:

Sérgio Ramos disse...

Este blogue foi criado com o intuito de informar sobre os clubes de Gaia... Qual destes dois clubes é de Gaia? NENHUM!!!

E O PEDROSO NUNCA APARECE (desde que o Neca Rocha se foi embora, desde que o Pedroso começou a ganhar)... Alias ... Este clube de Gaia, o Futebol Clube de Pedroso, é a unica equipa do campeonato que ainda nao perdeu!!!

Enfim... Isto é uma vergonha... Este blogue começa a tornar-se uma vergonha... E porque será? Alguém me explique se faz favor!