10 de fevereiro de 2012

Grijó bate Rebordosa e está cada vez mais próximo da manutênção


Local: Estádio Municipal de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Oliveira (AF Aveiro)

Grijó: Isaac, Maté, Bruno Volta, Diogo Leite e Artur, Chaves (Vitinha 83'), Dani, João (Bruno Carvalho 69') e Pedro Gabriel, Loureiro e Vando (Napoleão 74').
Treinador: Óscar Nogueira

Rebordosa: Adriano, Jerónimo, Arnold, Ricardo e Nani (Litos 72'), Gustavo, Sousa e Vítor, Hugo Costa, Pinto e Barros.
Treinador: D'jão

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-2

Marcadores: Artur (17'), Pedro Gabriel (33') e Vando (52') para o Grijó e Hugo Costa (73') e Jerónimo (84') para o Rebordosa

O Grijó venceu no passado domingo o Rebordosa, em casa, por três bolas a duas, mas não se livrou de um valente susto nos minutos finais, quando a vencer por 3-0, permitiu ao adversário reduzir para a margem mínima e relançar a discussão pelo resultado nos últimos minutos de jogo.
A formação gaiense chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, fruto de uma boa primeira parte e que teve continuidade na segunda metade, com Vando a aumentar o marcador e, pensou-se, a sentenciar o jogo. A partir daqui, o Grijó cedeu algum espaço ao adversário e em duas desatenções, o Rebordosa reduziu, primeiro por Hugo Costa aos 73' e depois por Jerónimo aos 84', voltando à discussão do jogo e colocando em risco a boa exibição grijoense durante grande parte da partida. No entanto, o resultado não iria sofrer mais nenhuma alteração e o Grijó somou os três pontos em disputa, o que deixa a equipa cada vez mais próxima do grande objectivo para este ano, que é a manutenção neste escalão.
Óscar Nogueira, técnico do Grijó, destaca os bons 75' que a sua equipa fez, desvalorizando o quarto de hora final, que por pouco não estragava a festa: "Este resultado sabe a pouco em relação á qualidade de jogo  e ao numero de oportunidades criadas. Fomos fantásticos e cumpridores no desempenho das nossas ideias e objectivos para este jogo, chegando ao intervalo a vencer por 2-0 e com mais duas ou três situações criadas e bem delineadas para aumentar o resultado. Na segunda parte, entramos praticamente a fazer o 3-0 e a dominar na mesma o jogo, mas sempre com o adversário a tentar contrariar , contudo tivemos em duas situações a possibilidade de fazer o quarto golo, que não conseguimos", analisou o treinador, abordando os últimos minutos de jogo: "Nos minutos finais complicamos o que tínhamos simplificado até aí, com dois lances fortuitos e evitáveis que deram um equilíbrio no marcador que não corresponde ao rendimento das duas equipas no jogo", atirou o técnico, que também deu os parabéns à forma como o Rebordosa se bateu, deixando também elogios à sua equipa: "Felicito o Rebordosa pela forma digna que disputou o jogo mas os meus jogadores fizeram 75' de muita qualidade e intensidade, a justificar um resultado mais dilatado e não são 15' menos felizes, que beliscam a nossa exibição e a grandeza do nosso trabalho neste jogo. Parabens aos meus jogadores", disse o treinador, sabendo que está mais perto mas que ainda não conquistou o objectivo: "Sabemos que foi uma vitória importante mas também estamos conscientes que apesar de mais perto, ainda não conquistamos o nosso objectivo. Resta-nos continuar a trabalhar muito e bem para realizar o objectivo mal seja possível", concluiu Óscar Nogueira.
Na próxima jornada a equipa tem uma partida bastante complicada, com a visita ao reduto do Sousense. O jogo tem início às 15h do próximo domingo.

Sem comentários: