Hora: 15h
Árbitro: André Dias
Leverense: Faria, Jorginho, Fernando, Pinho e Djaló, André, Agostinho e Bruninho (Luisinho 90+1'), Vidal (Adriano 46'), Joel e Bruno Vasconcelos (Nelinho 70').
Treinador: Sérgio Espírito Santo
Valonguense: Dida, Nuno, Barbosa, Ricardo e Vítor, Gil, Queirós e Baresi, Pedro Marques (Vitinha 75'), Igor (Serginho 85') e Palheira.
Treinador: José Cunha
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1
Marcador: Baresi (90+4')
Disciplina: Cartão vermelho a Joel (86') do Leverense
O Leverense não conseguiu repetir a gracinha da passada semana e foi derrotado pelo Valonguense por uma bola a zero. O golo foi apontado já no decorrer do segundo tempo, mesmo muito perto do apito final, por intermédio de Baresi. A partida foi equilibrada, com o Leverense a jogar da mesma forma que joga sempre em casa, obrigando os adversários a defenderem bem. Até este jogo, a equipa de Sérgio Espírito Santo apenas tinha perdido por uma vez, com o Leça do Balio, na 14ª jornada.
Sérgio Espírito Santo afirma que o Leverense foi melhor e merecia a vitória |
Para o treinador do Leverense, esta foi uma partida equilibrada, onde a sua equipa teve momentos de superioridade sobre o adversário: "O jogo com o Valonguense, pautou-se por uma primeira parte equilibrada , mas mal jogada, onde não existiram lances de perigo junto das duas balizas. Na segunda parte alteramos a equipa e passamos a dominar a partida, com melhor circulação de bola. Com o Valonguense a tentar contrariar, defendendo bem e procurando o contra ataque, onde só conseguiam criar perigo em lances de bola parada", analisou o Sérgio Espírito Santo, que aponta o minuto 80 como determinante no desenrolar do encontro, devido à expulsão de Joel: "Aos 80 minutos quando dominávamos o adversário e criávamos mais perigo, ficamos reduzidos a 10 atletas em virtude da expulsão do nosso avançado Joel, quando este sofre uma falta e vê o cartão vermelho ao que indica por palavras dirigidas ao árbitro. A partir dai, o jogo voltou a ser equilibrado, onde a equipa do Valonguense nos obrigou a baixar a equipa, mas também com constantes faltas marcadas na nossa zona defensiva", revelou o técnico, que afirma que a sua equipa merecia a vitória neste jogo: "Mesmo criando poucas oportunidades de golo, fomos superiores ao adversário, onde não faltaram lances polémicos contra a minha equipa e por tudo o que se passou em campo, merecíamos a vitória", não abordando o trabalho do árbitro, no entanto, deixando uma frase curiosa: "Como já em jogos anteriores disse que não queria falar das arbitragens, vou continuar a respeitar essa minha vontade. Mesmo tendo a minha opinião e analisando os lances de outra forma, acho que todos nós temos dias menos bons e se um dia somos favorecidos com esses erros, noutros dias podemos ser penalizados desde que não sejam intencionais", concluiu o técnico.
O Leverense joga no próximo domingo, em casa do Sobrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário