20 de fevereiro de 2012

Melres vence Desp. Portugal


O Melres venceu o Desp. Portugal por duas bolas a zero, em jogo da 22ª jornada do Campeonato da 2ª Divisão Distrital. A equipa de Paulo Pêgas deu assim a melhor resposta à derrota sofrida na semana anterior com o Sp. Cruz, por 7-0. Apesar de limitados nas opções para esta partida, o Melres entrou forte e ao intervalo já vencia por 2-0, com golos de Bruno aos 20' e de Cardoso aos 35'.
Paulo Pêgas, treinador dos gondomarenses, estava contente com o resultado final e com a exibição da sua equipa: "Encontramos um adversário com qualidade e com uma atitude guerreira o que dificultou e valorizou o nosso resultado. Entramos bem no jogo, colocamos velocidade e dinâmica e nunca permitimos que o adversário construísse o seu jogo. Fizemos uma primeira parte tacticamente perfeita e criamos algumas situações na zona de finalização", disse o treinador, que admitiu um abaixar do rendimento da equipa na segunda parte: "Na segunda parte entramos novamente equilibrados e organizados e fizemos 15' razoáveis. Nos últimos 30' e devido a falta de rotinas de alguns jogadores, a equipa baixou a intensidade do jogo e o adversário teve mais posse de bola mas controlamos sempre", disse o treinador.
O Melres volta a entrar em campo amanhã, às 15h, em jogo da 23ª jornada do campeonato, numa situação que vários clubes condenam, devido à não atribuição de feriado pelo Estado, o que obriga a que alguns jogadores não possam dar o seu contributo à equipa. Paulo Pêgas refere que a AF Porto deveria ter adiado a jornada: "Na minha opinião a AF Porto poderia ter feito mais qualquer coisa para adiar estes jogos da segunda divisão, porque alem de serem os únicos a competir, todos intervenientes jogaram no domingo e nem todos estão disponíveis para o mesmo, uma vez que se trata de um dia normal de trabalho", disse o técnico. Sobre o adversário, Paulo Pêgas espera um Paços de Gaiolo equilibrado: "Uma das boas equipas que defrontamos em Melres, com organização e qualidade. Espero um jogo equilibrado a nível táctico, onde quem for mais organizado, determinado e eficaz e vencera o jogo", disse, lamentando a ausência de seis jogadores: "Lamento a ausência de 6 jogadores por lesão e também pela data marcada deste jogo, onde teremos mais uma vez que ajustar a equipa", concluiu Paulo Pêgas.

Sem comentários: