1 de abril de 2015

Classificações - 1ª Distrital Série 1


A 25ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital fica marcada pelos acontecimentos no dérbi entre o Leverense e o Canelas 2010, que terminou a cerca de cinco minutos do final do tempo regulamentar, alegando o árbitro do encontro falta de condições de segurança para continuar a partida. O Leverense apontou o golo da vitória aos 84' e pouco depois alguns jogadores do Canelas 2010 envolveram-se com os adeptos da equipa da casa, não sendo muito claros os motivos que levaram a esta situação. Com este resultado, caso venha a ser homologado pela AF Porto, os canelenses permitiram ao Leça do Balio atingir os mesmos 44 pontos, dividindo a segunda posição, mas com vantagem no confronto directo, já que apesar da derrota em Matosinhos, a vitória por 3-0 devido à falta de comparência da equipa de Mário Heitor no jogo da segunda volta lhes confere. 
O Gulpilhares ultrapassou o São Vítor, vencendo os portuenses por uma bola a zero, estando assim muito próximos de garantir o regresso à Divisão de Honra. Num duelo entre candidatos a um lugar de subida, o Crestuma e o Castêlo da Maia empataram sem golos, mas continuam na luta. 
No outro dérbi da tarde, o Avintes foi mais forte e venceu o Arcozelo por 2-0, atirando a equipa de Allen para o 11º lugar. O São Félix conseguiu uma importante vitória na recepção ao Os Lusitanos, vencendo os matosinhenses por 4-1 e carimbando praticamente a permanência, depois de um início de campeonato muito difícil. O Perosinho também deu um passo de gigante no mesmo sentido, recebendo e derrotando o Águas Santas por uma bola a zero, tendo agora mais cinco pontos que os maiatos. O Pedroso empatou a um golo com o Senhora da Hora, que parece cada vez mais próximo de descer à 2ª Distrital. Já os gaienses podem ter abandonado de vez o sonho da subida de divisão com este resultado.



Sem comentários: