Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 16h
Árbitro: Fernando Montenegro
Canelas 2010: Chibante, Fábio, Ramos, Serafim e Isaac, Bobó (Bruno 80'), Rui Pedro (João Pereira II 51') e João Pereira, Aranha, Macaco e Cristiano (Garcês 80').
Treinador: Carlos Alberto
Torrão: Arouca, Fred (Vieirinha 5'/ Paulinho 78'), Ricardo, Coelaho, Nuno e Joel, China, Hugo Moreira (Zé Mário 78') e João, Carvalhido, Faria e Márcio (Luís 35').
Treinador: Renato Castelo
Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-2
Marcadores: Ramos (2'), Macaco (30') e Aranha (60' e 78') para o Canelas 2010 e Faria (32') e Joel (78') para o Torrão
No passado domingo o Parque Soares dos Reis assistiu ao regresso a actividade do Canelas, agora sob uma nova designação, Canelas 2010. A equipa orientada por Carlos Alberto apresentou-se em grande forma e derrotou o Torrão, no dérbi gaiense, por quatro bolas a duas, com especial destaque a Aranha que apontou dois golos, mas também a Fernando Madureira, mais conhecido por Macaco, que também fez o gosto ao pé pelos canelenses.
Bruno Canastro quer o Canelas 2010 com mil sócios até ao fim do ano |
Bruno Canastro, vice-presidente do Canelas 2010, falou ao blog no dia da apresentação de todos os escalões aos associados, no passado dia 16 de Setembro, frisando que este não é regresso do Canelas ao futebol, mas sim do futebol à freguesia de Canelas: "Só um reparo, o Canelas não vai regressar, Canelas vai voltar a ter futebol com um novo clube, que nasceu em 2010. Tivemos a época passada todos os escalões menos os seniores e este ano face à maturidade do Departamento de Futebol iniciamos a equipa sénior para receber os miúdos que vêm da formação", disse. O dirigente falou ainda das expectativas que tem, a nível de aceitação do novo clube no seio dos adeptos, e ao que tudo indica, está tudo a correr sobre rodas: "O Canelas tem neste momento 470 a 480 sócios não praticantes. Todos os atletas são sócios praticantes. A nossa ambição é chegar ao fim do ano com mil sócios. O antigo Canelas chegou ao ter dois mil fruto do grande trabalho que realizaram", adiantou, referindo que a grande maioria já era sócio do antigo clube, o Canelas-Gaia: "Grande parte dos que estão connosco, já eram sócios do antigo Canelas. As pessoas têm vindo lentamente porque havia muita gente desiludida, mas por outro lado querem que a freguesia volte a ter a futebol e é isso que estamos a fazer. Quando se diz que o Canelas voltou, não é o Canelas que voltou. A freguesia de Canelas é que voltou a ter futebol. Temos vontade de chegar este ano a ter participações bastante agradáveis dos adeptos", afirmou.
O plantel do Canelas é completamente novo e tem muitos jogadores que chegaram aqui provenientes de outros clubes. Fernando Cunha, Director Técnico do clube, referiu que houve bastantes dificuldades para criar o plantel: "Claro que foi difícil. O Canelas não tinha jogadores. Apareceram aqui cerca de 130 atletas e quando é assim, o trabalho do treinador é mais complexo, pois tivemos que fazer tudo do zero. Tornou-se um trabalho difícil, mas que foi conseguido com a ajuda de toda a gente. Felizmente correu tudo bem. Com certeza que mandamos jogadores com valor, mas isto é um risco de ter muito gente para escolher. O Canelas ainda tem um nome atrás que fez com que viesse tudo aqui", referiu Fernando Cunha.
Relativamente aos objectivos para esta temporada, Fernando Cunha não aposta na subida, apesar do plantel formado ter qualidade para isso mesmo: "Á partida os objectivos são fazer renascer o Canelas. Mas é evidente que a partir do momento em que fazemos a equipa, temos um nome por trás, neste caso do Canelas que já foi um grande nome no futebol distrital e nacional e temos a responsabilidade de mostrar aos canelenses que poderemos fazer mais qualquer coisa", afirmou, pretendendo apenas que o Canelas 2010 seja um clube formador: "Em termos de objectivos não me passa pela cabeça fazer um plantel para subir de divisão. O início do projecto, que engloba mais que os seniores, passa por formar esta equipa para depois colocarmos os jogadores provenientes da formação. Este é essencialmente um clube de formação e é essa a perspectiva que temos", concluiu.
O certo é que o Canelas 2010 venceu já o seu primeiro jogo oficial e segue na frente da classificação. No próximo domingo a equipa desloca-se ao terreno do Ramaldense.
Sem comentários:
Enviar um comentário