7 de setembro de 2012

Pedroso vence Lusitanos e sobe à 1ª Distrital


Local: Estádio Rei Ramiro, Candal
Hora: 17h
Árbitro: Fábio Silva

Pedroso: Henrique, Pedro Ferreira, João, Cláudio e Bruno, Diogo, Tiago (Ruben 106'), André (Fábio 77') e Reis (Artur), Ricardo (Paulo Ferreira 106') e Abel (Manita 106).
Treinador: Mário Silva

Lusitanos Santa Cruz: Rui, Sérgio (Nuno 56'), Rui Carneiro, Eduardo e Ricardo Silva, Suiço, Meneses, Xuxa e Filipe (Carveli 69'), Rui Dia (Ricardinho 69') e Carlos Miguel (Ricardo Lopes 69').
Treinador: Albino Guerra

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado após 90': 1-1
Resultado após prolongamento: 4-1

Marcadores: Ricardo (47') Tiago (92'), Artur (101') e João (116') para o Pedroso e Suiço (87' de g.p.) para o Lusitanos Santa Cruz


Finalmente o Pedroso fez a festa da subida à 1ª Distrital

O Pedroso vai disputar na próxima época a 1ª Distrital, depois de vencer no passado domingo o Lusitanos Santa Cruz, em jogo de definição do melhor quinto classificado da época anterior. Foi necessário realizar este jogo para apurar mais uma equipa que subisse de escalão, depois de terem sido feitos vários acertos nas divisões mais acima. Está assim alcançado o objectivo dos gaienses, que procuravam já há quatro temporadas, e que era a grande meta a atingir no final de 2012/2013.
Quanto ao jogo, o Pedroso acabou por ser sempre superior em todos os sentidos, com o Lusitanos a procurar jogar em contenção e com saídas rápidas para o contra-ataque. Ao intervalo o resultado era duma igualdade a zero, que penalizava os gaienses. Logo no reatamento da partida Ricardo fez o primeiro golo para o Pedroso, provocando a primeira explosão de alegria nas bancadas do Complexo Desportivo Rei Ramiro, no Candal, palco deste encontro. Porém, já perto do final da partida, Suiço empatou o jogo na marcação de uma grande penalidade, o que obrigou à realização de prolongamento. Nesta fase do jogo, o Pedroso voltou a ser mais forte, e logo no recomeço Tiago fez o 2-1, com o Lusitanos a ceder, acabando por sofrer mais dois golos, por intermédio de Artur (101') e já perto do final João (116') fez o resultado final.
Com este resultado, o Pedroso garantiu então a subida de divisão, estreando-se assim no próximo dia 16 de Setembro, frente ao Vila FC, no Parque Soares dos Reis.

Sem comentários: