25 de janeiro de 2011

Entrevista Com: Bruno Gomes (Portosantense)

A rubrica 'Entrevista Com', está de volta esta semana com um jogador gaiense que está ao serviço de um clube madeirense. Bruno Gomes, defesa central, começou a dar os primeiros passos nos escalões mais jovens dos Dragões Sandinenses, mas cedo despertou a cobiça dos chamados 'Grandes' e ainda com idade de infantil, transitou para o FC Porto. Depois de terminar a sua formação ao serviço do Leixões, Bruno cumpre o primeiro ano de sénior ao serviço do Portosantese, equipa que disputa a Série Madeira da 3ª Divisão Nacional. Com apenas 19 anos e a ambição natural de um jovem jogador de futebol, Bruno confessa ainda que, para além dos Dragões Sandinenses, gostaria de representar o Coimbrões ou o Candal.
Não perca esta entrevista exclusiva do blog e deixe o seu comentário.




Bruno Gomes gostava de representar o Candal ou o Coimbrões



A Bola é Redonda (ABR) - Bruno, em que clube começaste a dar os teus primeiros passos no futebol?

Bruno Gomes (BG) - Comecei aos 5 anos nas escolas dos Dragões Sandinenses onde estive até aos infantis de 2º ano.


ABR - Cedo ingressaste nas escolas do FC Porto. Como se processou essa situação?

BG - No meu segundo ano de infantis, fizemos um campeonato espectacular e acabamos por ser campeões de série com o treinador José Couto, ao qual eu devo muito por ter apostado em mim. Sendo escolinha já jogava nos infantis, fomos para a fase de disputa pelo campeão da Série Norte onde ficamos com o Boavista, FC Porto, Trofense, Penafiel entre outros. Nesses jogos a motivação era enorme porque estávamos a jogar contra equipas de grande nome como o Boavista e o FC Porto. Nunca perdemos contra o FC Porto e no primeiro jogo em casa marquei o golo do empate, destacando-me pela positiva durante o jogo. Foi numa altura em que o Boavista já tinha mostrado interesse em mim, já estava quase tudo tratado, quando o FC Porto entrou em contacto comigo e tive que decidir. acabei por escolher o FC Porto, e a meu ver foi a melhor escolha.


O jogador ao serviço
do Leixões
ABR - Passaste ainda por Padroense e Leixões. Porque não ficaste no FC Porto?

BG - A minha passagem pelo Padroense foi na época de 2006/2007, em que era juvenil de 1º ano. o FC do Porto tinha um protocolo com o Padroense para poder ter duas equipas a disputar o Campeonato Nacional de juvenis. Era FC Porto na mesma mas jogávamos era com o emblema do Padroense. A minha passagem pelo Leixões foi devido a empréstimo no meu primeiro ano de júnior. Tinha acabado de vir de uma lesão grave no joelho e só tinha feito a ultima fase completa de disputa pelo Campeão Nacional de juvenis. Nessa altura decidiram que era melhor ser emprestado para poder jogar, do que ficar no plantel de juniores do FC Porto e não jogar, isto no meu 1º ano de júnior. No segundo ano, fui cedido de vez ao Leixões e deixei de ter ligação com o FC Porto.


ABR - Chegado aos seniores, estás agora no Portosantense. Como surgiu a hipótese de ir para a Madeira?

BG - Foi numa altura em que já não esperava nada vindo de algum clube. Tinha feito a pré-época no Leça mas por motivos de baixa de salários, não pude continuar no plantel e voltei para os Dragões Sandinenses, onde fiquei a treinar e iria ser inscrito até que um empresário que já me conhecia por me ver jogar nos juniores do Leixões, entrou em contacto comigo com a proposta de eu vir jogar para o Portosantense. Era uma decisão que teria de ser feita de um dia pro outro e eu aceitei.


ABR - Tens na equipa um ex-colega teu do tempo do Leixões, o Fábio João. A adaptação foi mais fácil assim?

BG - Eu cheguei primeiro que ele ao clube, mas fui bem recebido pelos meus colegas. Puseram-me desde o primeiro dia á vontade para tudo o que pudesse vir a acontecer e para tudo o que eu precisa-se. O Fábio chegou agora nas contratações de inverno. Mas é sempre bom ter alguém no plantel que já se conhece, é uma continuação de adaptação mais fácil.


Primeira época de sénior ao
serviço do Portosantense
ABR - A equipa ocupa a terceira posição na Série Madeira da 3ª Nacional. Quais são os objectivos para esta temporada?

BG - Os objectivos para esta temporada passam pela a subida de divisão. O clube já merece a subida e os jogadores saem valorizados se conseguir-mos alcançar esse objectivo. Temos equipa para isso e para muito mais, já demonstramos isso ao obtermos cinco vitorias consecutivas. Só temos é que continuar assim.


ABR - A nível pessoal, estás satisfeito com a temporada que estás a realizar ou achas que poderias estar melhor?

BG - No global não tenho que me queixar.Vou jogando e isso é importante para qualquer jogador de primeiro ano de sénior, mas não sou diferente de ninguém ao ter pensado que poderia estar numa outra divisão e a jogar, mas pode ser que com a concretização do nosso objectivo muitas portas se possam abrir em clubes de divisões superiores.


ABR - Tens acompanhado as equipas do Concelho de Gaia?

BG - Sim, vou acompanhando sempre que posso as equipas de Gaia. São equipas que poderei, quem sabe, vir a representar e é sempre bom andarmos a par do desenvolvimento de todas as equipas.


ABR - Se tivesses que representar uma delas, qual gostarias que fosse e porque?
BG - Tenho duas que sinceramente gostaria de poder vir a representar que são o Coimbrões e o Candal. São equipas onde se joga um bom futebol e as condições para a pratica dele são muito boas. Sinceramente também gostava de voltar aos Dragoes Sandinenses, porque, primeiro, foi onde comecei a dar os primeiros chutos na bola e segundo, sempre sonhei em poder jogar no clube da minha terra, numa divisão onde ele já esteve e onde muita gente o gabava dizendo quer era o melhor clube de Gaia e com todo o mérito.


ABR - Por último, queria que deixasses uma mensagem a todos os jovens que sonham jogar futebol e também aos leitores do blog.

BG - Eu não sou exemplo pra ninguém, mas sempre tive o meu lema que é seguir sempre os meus sonhos enquanto puder. Arriscar quando tiver que arriscar, porque se não arriscar nunca saberei se seria ou não uma boa oportunidade, e acima de tudo, chegar ao final do dia e saber que dei tudo o que poderia dar e que o meu sonho esta a ser realizado da maneira que sempre sonhei.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Bruno é uma Jovem promessa do concelho de Gaia, não estando mal no clube que está, novas oportunidades e para melhor surgirão na sua carreira.
Boa Sorte
Grande abraço

Filipe Pádua

Anónimo disse...

Mano, és um grande jogador e como dizem e mt bem tens muito boas qualiades a nivel profissional e pessoal. nunca dezistas dos teus sonhos. tens sempre o nosso apoio.
Aquele abraço.

Fábio Gomes