17 de fevereiro de 2012

Guilherme Baldaia - "Tudo pode acontecer"

Guilherme Baldaia a um passo de garantir um lugar nos seis primeiros
O Sousense está a apenas um ponto de garantir um lugar nos seis primeiros classificados, algo que lhe confere desde logo a permanência na 3ª Divisão. A equipa venceu no passado domingo o Grijó por duas bolas a zero, numa partida que o técnico, Guilherme Baldaia, catalogou de difícil: "Foi um jogo difícil, porque o Grijó é uma equipa competitiva. Foi um jogo equilibrado onde as equipas se encaixaram bem. Ao intervalo o resultado era justo, mas depois entramos mais fortes no segundo tempo e provocamos erros que causaram os golos", analisou o técnico, que achou o resultado ajustado: "Penso que foi um resultado justo. Acima de tudo foi um bom jogo de futebol", disse ainda.
Os gondomarenses jogam a próxima jornada em Vila Real, no domingo, numa partida que se antevê crúcial para os dois conjuntos, embora por situações diferentes. Se o Sousense tem praticamente garantida a manutençao, não quererá descolar da perseguição ao Cesarense. Já o Vila Real necessita de pontos, pois em caso de derrota terá o sexto lugar em risco. Guilherme Baldaia sabe disso: "Será um jogo extremamente complicado e praticamente decisivo. Vamos jogar para ganhar, como fazemos sempre", atirou o técnico.
Sobre uma eventual candidatura à subida de divisão, o treinador não esconde que a sua equipa é... ambiciosa: "Se fizermos uma análise às equipas desta série, existem algumas iguais à nossa, mas melhores não há. Tudo pode acontecer, não rejeitamos que somos ambiciosos e que vamos sempre lutar pela vitória. Há adversário muito valorosos e todos são fortes nesta série", concluiu o técnico.
O jogo do próximo domingo será no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, com início às 15h.

Sem comentários: