15 de maio de 2007

1. Bundesliga - 33ª Jornada

Parece que se decidiu o campeão a uma jornada do fim na Alemanha. Depois de o Presidente da Federação Alemã, ter expressado vontade em ver o Shalke 04 campeão nacional, a equipa pregou-lhe uma partida, acabando derrotada pelo Borussia Dortmund por 2-0, no Westfalen Stadion. Os golos do Dortmund foram apontados pelo suiço Frei e pelo polaco de má memória para a selecção portuguesa, Euzebius Smolarek. O Shalke, com este resultado, pode ter hipotecado a conquista do campeonato, á semelhança do que aconteceu em na época 00/01, na altura na última jornada, tendo sido ultrapassado pelo Bayern de Munique.
Desta feita, foi ultrapassado pelo Estugarda de Fernando Meira, que se deslocou a Bochum, e acabou por vencer por 3-2. A equipa de Fernando Meira, teve vida difícil, e só no segundo tempo é que consumou a vitória, depois de estar a perder ao intervalo por 2-1.
Quem já não pode ser campeão é o Werder Bremen, que acabou derrotado por 1-2, em casa, frente ao Eintracht Frankfurt. A equipa de Diego e Hugo Almeida esteve sempre em desvantagem, primeiro com um golo do grego Amanatidis, aos 13 minutos. Hunt ainda igualou antes do intervalo, mas já no segundo tempo, o defesa brasileiro Naldo introduziu a bola na sua própria baliza para desespero dos adeptos e colegas do Bremen. Com este resultado, o máximo que o Werder Bremen pode alcançar, é o segundo lugar na tabela.

Sem comentários: