29 de agosto de 2012

Entrevista com - Jorge Marques (Director das Camadas Jovens do Candal)

Jorge Marques é o novo responsável por toda a estrutura do futebol jovem do Candal. O agora dirigente candalense afirma que o principal objectivo passa por devolver os juniores à 1ª Divisão. O 'A Bola é Redonda' falou em exclusivo com o agora dirigente candalense, no jantar de apresentação do plantel sénior, no passado dia 4 de Agosto, no Restaurante Alicantina, na Boavista.


Jorge Marques é o novo homem forte da formação candalense


A Bola é Redonda (ABR) - Vai desempenhar as funções de director das camadas jovens do Candal. Como surgiu a possibilidade?

Jorge Marques (JM) - Houve um convite simples, carinhoso e pelo facto de ter um filho a jogar no Candal, tive sempre um tratamento exemplar. Acabei por ter algum envolvimento na última época devido a um patrocínio através da empresa que represento e foi por ai que tudo começou. O gosto de ser ativo na questão da formação, pela qual tenho algum carinho, também contribuiu.


ABR - Quais são as linhas orientadoras para a formação?

JM - Organizar bastante para poder potenciar todos os objectivos que estão bem patentes nas camadas jovens: Alcançar o melhor, formar, e para isso é preciso ter organização forte, com pessoas responsáveis, objectivos definidos, com as pessoas em sintonia com o que se pretende.


ABR - Está é uma das equipas, senão mesmo o único clube não profissional que durante algum tempo teve as três principais camadas jovens e a equipa principal no Nacional. Que responsabilidade é que isso traz para o seu trabalho?

JM - Acresce a responsabilidade e objectivos máximos. Pensar sempre no que está acima e manter o mesmo padrão, senão potencia-lo. É uma responsabilidade, sem dúvida, importante, mas altamente motivante, pois quando se trabalha com estes requisitos é, sem dúvida nenhuma, o melhor caminho para o sucesso. Obriga-nos a ser rigorosos, exigentes, trabalhar com preocupação para se ter tudo devidamente equacionado e tratado para se conseguir o melhor. É um desafio altamente motivante.


ABR - A equipa de juniores está na 2ª Nacional. É objectivo leva-la novamente à 1ª Divisão?

JM - É o objectivo principal. A equipa técnica já tem conhecimento desse objectivo e só a partir daí é que se delineou um conjunto de estratégias. A equipa técnica assumiu esse objectivo e é para isso que se vai trabalhar.


ABR - Este ano o Candal vai ter a companhia do Canidelo no Campeonato Nacional. Que comentário merece?

JM - É sempre importante ter equipas de Gaia a disputar o Campeonato Nacional. Gera-se um confronto saudável e obriga-nos a ser exigentes connosco próprios, pois sabemos que há outros que caminham no mesmo sentido e é sempre importante ter equipas de Gaia a disputar ou com os objectivos de disputar os Nacionais.


ABR - Olhando para o que a formação do Candal já foi a para as potencialidades que outras equipas têm mostrado, na sua opinião, acha que houve alguma estagnação?

JM - Não queria falar muito do passado. Tenho ideias próprias, sei que uma formação tem que ser muito cuidada, pensada, tem que existir um grupo de pessoas com a mesma filosofia de pensamento nos métodos de trabalho e quanto mais união e trabalho no mesmo sentido houver, mais facilmente se consegue estruturar, fortalecer e potenciar os atletas.


ABR - A aposta da formação nos seniores é para continuar?

JM - Claro que sim, mas antes de tudo, vamos trabalhar todos em conjunto, para alcançar o melhor para o clube. Aí já há abertura entre os técnicos e motivação entre os atletas. Já avisamos os jogadores que os treinadores da camada acima estão atentos ao que se passa na camada abaixo. Vamos trabalhar todos no sentido de conseguir o melhor. Há diálogo e interação e consegue-se trabalhar muito melhor. Todos sabem as responsabilidades e os resultados que se pretendem.

11 comentários:

Anónimo disse...

como é que este miserável foi presidente do vilanovense?!
Troca tintas... deixou de ser vilanovense ou será que alguma vez foi?

Raul Santos disse...

FORÇA CANDAL! IGNOREM ESSES ABUTRES QUE POR AI ANDAM A FALAR MAL SEMPRE!

Anónimo disse...

Esse vigarista quase que deu cabo do meu Clube, foi corrido e ainda bem. Agora vai dar cabo do Candal. Ponham-se a pau com esse aldrabao.

Anónimo disse...

Sr. Raul Santos. Não são abutres que andam por aí. Ninguém está a falar mal do Candal. Agora ser Presidente de um Clube e a seguir ir para as camadas jovens de outro clube é que é de desconfiar. Além de vigarista, desonesto e imcompetente, anda a ver se arranja outro tacho. Mas a verdade é como o azeite...........

Anónimo disse...

É por dirigentes como este que o futebol é uma podridão. Grande Vigarista. Tem vergonha.

Anónimo disse...

entrou no candal a patrocinar a camada jovem (mas foi dificil pagar os equipamentos) era um calotes...... agora e um heroi.

vamos ver o que vai acontecer quando cair o pano.....

José Silva disse...

Este sujeito ficou com dinheiro que os Pais deram para participar num torneio em Santander em Espanha, quando era Pseuda presidente do Vilanovense F.C. UMA ÉPOCA SEM PAGAR NADA, ACABOU COM O FUTEBOL SÉNIOR, PORQUE ESTAVA TUDO FEITO PARA O VILANOVENSE SER UMA ESCOLA MUNICIPAL GERIDA PELA GAIANIMA E TER LÁ UM "TACHO" FOI DESPEDIDO PELA EMPRESA ONDE TRABALHAVA POR FAZER UM DESVIO DE NOTAS, E MUITO MAIS!!! PARA AGORA JÁ CHEGA. PESSOA SEM CARACTER, MAU DEMAIS!!!

Anónimo disse...

Persona non grata (Latim, no plural: personae non gratae), cujo significado literal é "pessoa não bem-vinda".
Chamar alguém de persona non grata é equivalente a dizer que a pessoa está ostracizada, em relação a uma pessoa ou a um grupo;
Este grande vigarista, é uma "persona nom grata" no Vilanovense.

Anónimo disse...

mais um para se juntar ao grupo da noite....quando o filho nao jogar desaparece.

Anónimo disse...

Este e o Vasquinho estão um pro outro. Que dupla terrível. Assustadora mesmo. Não tarda nada e o Candal vai rio abaixo. Se este cromo fizer no Candal aquilo que fez no Vila, o sucesso ta garantido.

Anónimo disse...

Continua a saga.......
Qualquer um serve para Director do Clube, só é preciso que os "donos" se lembrem de os convidar. Convidaram o Presidente (??) e mais alguns da sua laia, e agora este artista.
Quando é que os sócios do CDC acordam. Neste andamento quando isso acontecer já vai ser tarde.
Relativamente ao "advogado" Raul Santos, depois de tudo o que disse sobre esta Direcção, como ele mudou ràpidamente de opinião. Bastou que convidassem o flho, ou ele andasse armado em Empresário como é hábito, para o seu comportamento ser como o vento. Por favor deixem o Clube em paz.