20 de abril de 2006

Antevisão da 32ª Jornada

A 32ª Jornada vai integrar o verdadeiro jogo do titulo. Isto porque, o FC Porto que tem a deslocação a Penafiel, caso não saia derrotado, conquista o seu 21º titulo de Campeão Nacional. O jogo parece de relativa facilidade, mas pode não ser bem assim. Os azuis e brancos estão desfalcados de alguns elementos importantes, casos de Quaresma, Chech e Lucho Gonzales, todos por castigo disciplinar. O Penafiel já desceu de divisão há algum tempo, mas mesmo assim tem estado imbatível em casa desde a 23ª jornada, altura em que foi derrotado pelo Nacional da Madeira. Desde esse jogo, os penafidelenses registaram empates em todos os jogos realizados no 25 de Abril. É certo que o empate chega, mas o jogo pode tornar-se complicado. Os comandados de Luis Castro, já na época passada causaram grandes problemas aos dragões, que apenas conseguiram marcar os seus golos já perto do fim da partida, depois de terem estado a perder desde o início da partida. Não é muito credível que o Penafiel impeça o FC Porto de chegar ao titulo já nesta jornada, mas há que tomar todas as hipoteses como possiveis.

A espera deste resultado estara o Sporting, que depois de ter empatado na Reboleira, na ronda passada, vê o titulo quase como uma miragem. Os comandados de Paulo Bento vão receber uma aflita Naval, que vem de uma pesada derrota em casa, com o Gil Vicente e logo por 1-4. Os leões devem voltar ao esquema habitual, com Carlos Martins, Deivid e Sá Pinto a regressarem ao onze inicial. Os figueirenses vão visitar o Sporting com a obrigação de pontuar, e podem-se gabar de já terem vencido na toca do leão, mas para a Taça de Portugal em 00/01, estava Alvaro Magalhães no comando tecnico. Esta época a equipa da Naval, apenas cnseguiu roubar pontos ao Benfica e logo nos dois jogos, mas vendeu sempre cara a derrota, tanto frente ao FC Porto, como contra o Sporting, no Bento Pessoa. A situação aflitiva da equipa, aliada a crise de golos que assola o Sporting, podem originar mais uma surpresa.

O Benfica que apenas consegue sonhar com otitulo, aposta tudo na conquista do 2º lugar. Para isso acontecer o Sporting que perder pontos com a Naval, mas mais importante que isso, os encarnados têm que vencer o Nacional. Os madeirenses recebem a equipa de Koeman numa posição que ainda permite sonhar com a Taça UEFA, depois de o Boavista ter perdido com o Benfica na passada ronda. O Nacional também vem de uma derrota, no derby madeirense, e necessita de pontos para tentar garantir a posição europeia, tanto mais que na proxima ronda terão um embate decisivo frente ao Boavista, na Choupana, daí não poderem perder mais pontos. Os encarnados querem chegar ao 2º lugar, para garantirem a entrada directa na Champions League da proxima temporada, por isso precisam de vencer. Irão jogar desfalcados de algumas peças fundamentais, como o melhor marcador da equipa, Nuno Gomes, que não conseguirá recuperar a tempo. Foi este jogador que na época passada deu o triunfo aos encarnados na madeira. Léo também não deve jogar, depois da lesão cervical contraida no jogo frente ao Boavista, assim como Ricardo Rocha, também em duvida para este jogo.

No resto da jornada, ela abre com o escaldante Vit. Guimarães-Boavista. Os vimaranenses venceram na passada jornada o Penafiel em casa e agora recebem o Boavista que procura um lugar europeu. Depois de um inicio de 2ª volta prometedor, com 7 vitórias seguidas, parece que algo perturbou a carreira dos axedrezados, que vão agora em 7 jogos sem vencer!! A europa esta ameaçada, pois a distância para o Nacional, imediato perseguidor do Boavista, é de apenas um ponto, e estas duas equipas defrontam-se na proxima jornada. Os vimaranenses, depois da vitória da jornada passada respiram melhor, mas nem or isso deixaram de estar abaixo da linha de agua. Este é o jogo indicado para o Vitória esplanar todo o seu futebol e tentar garantir uma vitória, aproveitando assim o factor casa. Os vimaranenses em caso de derrota ficam numa posição muito complicada, tanto mais que na proxima ronda têm uma sempre dificil deslocação ao Dragão, para defronta o FC Porto.

Depois da vitória no derby madeirense, o Marítimo desloca-se a Setúbal, para defrontar o Vitória local. A vitória no jogo da passada ronda deixou os maritimistas mais descançados pois estão mais perto de garantir a manutenção. Em caso de vitória o Marítimo terá garantido a permanência. O Setúbal, que já prepara a proxima temporada, esta descançado no 7º lugar, mas é crível que queiram alcançar uma posição mais alta na tabela, tanto mais que estão a apenas 3 pontos do 6º classificado e quererão corrigir a pesada derrota da última ronda frente ao Belenenses.

Paços de Ferreira e Belenenses defrontam-se em mais um jogo de aflitos. Com os mesmos pontos, estas duas equipas vêm de vitórias importantissimas sobre Sp. de Braga e Vitória de Setúbal respectivamente. Em caso de derrota, qualquer das equipas cai numa posição desconfortavel, para o que resta de campeonato.

O Gil Vicente vai receber o Rio Ave. Estas equipas obtiveram resultados antagónicos na passada ronda: Os gilista venceram na Figueira da Foz, por 1-4, enquanto que os vilacondenses sairam derrotados em casa com a Académica, pelo mesmo resultado 1-4. Com essa derrota o Rio Ave ocupa a primeira posição de descida, com 34pts, apenas mais um que o seu adversário que segue no penúltimo lugar com 33pts. uma derrota neste jogo, pode atirar com os vilacondenses para a II liga.

A U. Leiria recebe o Estrela da Amadora. Depois do empate frente ao Sporting, a permanência ficou mais perto, e com 38pts os estrelistas ocupam a 10ª posição. Uma vitória poderásignificar a permanencia para os comandados de Toni, que já poderão contar com Manu, jogador que por castigo, falhou o jogo com o Sporting. A União segue no 8 posto com 40pts e embora esteja practicamente garantida a permanência uma vitória neste jogo selaria ess objectivo. Um jogo interessante, de duas equipas aguerridas e com um contra-ataque mortifero, sendo de esperar muitos golos.

Por último, a Académica recebe o Sp. de Braga. Os estudantes seguem na 12ª posição com 37pts e não podem escorregar, por forma a verem complicada a sua situção para as últimas jornadas do campeonato. Depois da vitória em Vila do Conde e logo por expressivos 1-4, os adeptos quererão fazer a festa da permanência em casa. Os bracarenses foraminjustamente derrotados em casa, frente ao Paços de Ferreira e com um golo que não deveria ter sido validado. Depois de a bola ter saido, o auxiliar nada assinalou e Junior que perseguiu sempre o esferico, acabou por introduzi-lo na baliza do incrédulo Paulo Santos. Este resultado, fez com que os bracarenses perdessem a oportunidade de continuar a lutar por um lugar na Champios League da proxima temporada. Já com a Taça UEFA garantida, os bracarenses tentarão segurar o 4º lugar, posição que repetem, em caso de terminarem o Campeonato nessa posição.

Iremos poder ver pela televisão os seguintes jogos: Vit. Guimarães-Boavista, Nacional-Benfica, Sporting-Naval e Académica-Sp. de Braga na sport Tv e o Penafiel-FC Porto, na TVI.

12 comentários:

Anónimo disse...

Great internet site!

Nearly everyone wants to have insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is more painless than ever to obtain complimentary insurance quotations from multiple
companies in order to find the optimal deal. You can also learn how to redeem
oodles of money in free petrol when you get your insurance price quotes.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Free insurance quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://familytreesoftware.org/family-history-software/]Family history software[/url]

http://familytreesoftware.org/

Anónimo disse...

[url=http://amoxicilline.webs.com/]Kesium en ligne
[/url][url=http://acheter-amoxicilline.webs.com/]amoxicilline biogaran
[/url] amoxicillin 1000 mg uk
amoxicilline keelontsteking
amoxicilline mycose

Anónimo disse...

Ιf some one needѕ to bе updated with latest technоlogieѕ therefоге hе
must be paу a quick visit this ωeb page and bе up to dаte all the tіme.



Also νіѕіt my webpаge - day car insurance cover

Anónimo disse...

Thаnk you, I havе јust been looking for
іnfo about thiѕ topic for ages аnd yourѕ is the best I've found out so far. However, what about the bottom line? Are you certain concerning the source?

Feel free to surf to my blog post :: 1 day Car insurance for a provisional driver

Anónimo disse...

Great dеlivery. Great argumеnts.
Кeep up the amazіng effort.

my weblog; one dаy сar іnsuranсe for learnеrѕ (Gooddayfishing.com)

Anónimo disse...

Hi there everyοne, it's my first go to see at this web page, and post is in fact fruitful in support of me, keep up posting these types of articles or reviews.

Review my web page :: 30 day car insurance cover

Anónimo disse...

It's an awesome piece of writing in favor of all the online viewers; they will take advantage from it I am sure.

Here is my web blog - 30 day car insurance

Anónimo disse...

It's remarkable for me to have a website, which is good in support of my knowledge. thanks admin

my web page: one day car insurance coverage (acognita.com)

Anónimo disse...

I havе beеn brоωsing online more
than threе hours todaу, уet I never fοund any іntеresting artіcle
like уοurs. It's pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

My web site ... one day car insurance cover

Anónimo disse...

Ѕaѵed as а favoгite, Ι love
уour web site!

Also ѵisit my site :: one dаy caг inѕuгаnce coverage (Http://www.machoward.Com)

Anónimo disse...

Hi, I log οn to your nеw stuff likе evеry ωeek.
Your humoristic ѕtyle іs witty, keeρ it up!



My web-site: one ԁаy cаr insurance compare the market [wcmhblogs.com]

Anónimo disse...

An outstanԁing sharе! I've just forwarded this onto a colleague who had been doing a little research on this. And he in fact ordered me breakfast because I discovered it for him... lol. So let me reword this.... Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending time to discuss this subject here on your internet site.

Also visit my blog ... 1 to 30 day car insurance quote (lpce-online.com)