31 de agosto de 2012

Óscar Nogueira - "Jogo onde ficou provado o caracter e a união do grupo"

Grijoenses fizeram a festa depois de vencerem nas grandes penalidades
No passado domingo o Grijó deslocou-se ao Algarve, para disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Esperança de Lagos, equipa que milita na Série F da 3ª Divisão Nacional. O resultado final acabou por sorrir aos gaienses, que assim fizeram história na prova, depois de na última época terem sido eliminados pelo Moura, desta feita seguiram em frente, depois de vencerem nas grandes penalidades. O Grijó ainda se adiantou no marcador, por intermédio de João aos 82', mas André viria a reestabelecer a igualdade já no período de compensação, levando jogo para prolongamento. Sem alterações no resultado, o desempate por grandes penalidades foi obrigatório e ai os grijoenses foram mais fortes, vendo o adversário falhar por duas ocasiões.
Óscar Nogueira, treinador da equipa, estava contente com este desfecho: "O jogo de domingo foi essencialmente uma prova de carácter e de união que existe no grupo. Não foi bem jogado devido ao calor e, também, ao desgaste da viagem que foi sentido no acumular de minutos. Para agravar tudo, ficamos reduzidos a 10 antes do final dos 90m. Mesmo assim, fomos melhores ao conseguir as situações claras de golo no prolongamento, fomos felizes nas grandes penalidades, o que fez alguma justiça ao esforço e disponibilidade dos meus jogadores que estão de parabéns", adiantou o técnico.
O Grijó estreia-se no próximo domingo no campeonato, onde a equipa tem ambições de subida de divisão. Esta época, a equipa vai disputar a Série C, onde também já jogaram Coimbrões, Candal e Oliveira do Douro, sendo nessa série que os verde e pretos subiram de divisão. Porém, Óscar Nogueira não acredita em facilidades: "Isso da Série C ou B é muito subjectivo, porque se formos a falar em clubes de nome é provável que os da Série B sejam mais sonantes. Se conhecermos a realidade futebolistica e financeira talvez as coisas mudem de figura. Realço o investimento e os reforços do Salgueiros, Alba, Estarreja, Oliveira do Bairro, Oliveira de Frades e também estarmos preparados para uma eventual surpresa além destes clubes. Mas tudo isto não invalida a nossa ambição na prova. Sabemos das dificuldades mas também confiamos no nosso trabalho", afiançou Óscar Nogueira, que começa a prova fora, frente ao Penalva do Castelo: "É outro jogo, com outras caracteristicas, que estamos a trabalhar para conseguir o nosso objectivo que é vencer. Se formos coesos e muito concentrados estaremos mais perto desse objectivo desejado", concluiu o técnico.
O jogo é no próximo domingo, dia 2 de Setembro, com início marcado para as 17h.

1 comentário:

Anónimo disse...

este blog demora 50 anos a atualizar, muito mau serviço prestado!!