11 de janeiro de 2006

Taça de Portugal II


Mais um texto referente a outro que eu ja aqui realcei.... Mas este tem um objectivo diferente... Vou tentar fazer uma projecção dos jogos que vamos ter e tentar adivinhar os proximos clubes a passar a proxima eliminatória.
Em primeiro lugar um dos jogos que tem inicio as 14:30, é o Tourizense-Benfica. Obviamente que ninguem pensa que o Benfica será eliminado, mas é preciso vêr que o Tourizense eleminou o Paços de Ferreira... Mas com maior ou menor dificuldade, penso que o Benfica estará no proximo sorteio.
Outro jogo que começa a mesma hora, é o Paredes-Lagoa. Neste jogo aposto que o paredes segue em frente, até porque é um clube da II B, enquanto que o Lagoa disputa a III divisão. Mas não é so por isso. O Paredes é o lider da série B da II divisão, o que atesta bem do seu valor... Portanto o meu voto vai para o Paredes.
As 15h vão ter inicio mais 5 jogos. Aljustrelense-Oliveirense, Lixa-Ribeirão, Pinhalnovense-Vit Setubal, Portimonese-Maritimo e Sp. Covilhã-Vila Meã.
Nestes jogos não há muito por onde escolher, a não ser que de facto aconteça Taça, que é o que nós, publico em geral mais gostamos. Mas se assim não for, penso que os proximos clubes a seguir em frente são a Oliveirense que defronta um clube da III divisão, sendo que a Oliveirense é o lider da Série C da II B; o Ribeirão deve seguir em frente, pois o Lixa, clube da III divisão, embora moralizado por ter eliminado o Penafiel, não deve conseguir levar de vencida este candidato a uma boa posição na Série A da II B.
O Vit. Setubal, deve seguir em frente e levar de vencida o Pinhalnovense, não obstante, a crise em que o clube esteve submergido, e parece estar a chegar ao fim. O Pinhalnovense, é actualmente 8 na Série D da II B, não deve dar muita oposição aos sadinos.
O Portimonense-Maritimo, não deve ter grande história tambem, embora o Portimonense, candidato a subida, na II Liga, está moralizado. Sendo assim o Maritimo, deve seguir em frente.
Por último, desta série de jogos, o Sp. Covilhã, deve levar de vencida o lider da Serie B da III divisão, sem problemas. Portanto Oliveirense, Ribeirão, Vit. Setúbal, Maritimo e Sp. Covilhã, devem estar no proximo sorteio.
As 16h começa o Nacional-Fátima, que deve pender para o lado dos nacionalistas, segundos classificados da I Liga.
As 18h o Louletáno- Académica. O Louletáno é lider da Série D da II B, mas não deve ter argumentos para levar de vencida o primodivisionário Académica. Mas nunca se sabe, pois a Académica de vez em quando surpreende os seus adeptos.
As 18:30 temos o Aves-Braga e o Boavista-Abrantes. O Braga e o Boavista devem seguir em frente, embora o Braga seja o clube que tem a tarefa mais dificil.
As 19:30 temos o Souropires-Estrela da Amadora, que deve ser facil para os estrelistas, perante esta equipa da III Divisão Nacional.
As 20h temos outro grande em acção. O Sporting recebe o Vizela, e tambem deve seguir em frente, apesar de em Vizela morar um dos melhores marcadores da II Liga: Bock. Ainda assim não deve haver problemas de maior para os leões.
As 20:30 temos o Vit. Guimarães-Estoril. Dois clubes em crise, embora por motivos diferentes. enquanto em Guimarães a crise é exibicional e de resultados, no clube da linha mora uma crise financeira que já delapidou o plantel, e quase levava o clube. A vitória deve pender para os vimaranenses, pois devem levar de vencida um plantel psicologicamente em baixo e que vai ser orientado por Marco Paulo, um dos resistentes jogadores do plantel.
15m depois, temos o Naval-FC Porto. A vitória deve cair para o lado dos azuis e brancos, embora a Naval esteja moralizada pela vitória conseguida frente ao Penafiel no último fim de semana. Se bem que da última vez que estes clubes se encontraram o FC Porto tenha vencido apenas por 2-3, o que atesta a qualidade da equipa figueirense.... Mas não deve chegar para parar Quaresma e companhia...
Assim sendo, no proximo sorteio devemos ter as seguintes equipas: Paredes, Benfica, Oliveirense, Ribeirão, Vit. Setúbal, Maritimo, Sp. Covilhã, Nacional, Académica, Braga, Boavista, Estrela da Amadora, Sporting, Vit. Guimarães e FC Porto. A menos que aconteça Taça....

Sem comentários: