24 de janeiro de 2006

Ataques.........

Pinto da Costa, ontem, durante o jantar de aniversário da casa do FC Porto de Espinho:

“Podemos discordar do presidente, do treinador e dos jogadores, mas temos de pensar que o nosso inimigo está identificado. Mas está também imune e impune, uma vez que não houve um levantamento de um apito encarnado por tudo o que se tem passado nos últimos domingos...”

(...)O líder dos dragões esclareceu depois o episódio do jantar num restaurante em Penafiel, reforçando que está já a escrever um segundo livro e com um capítulo especial. É, claro, o “Apito encarnado” e com todos os nomes e a começar assim: “No dia 20 de Janeiro de 2006 às 20 horas fui convidado por um ilustre benfiquista João Rodrigues e por Pinto de Sousa para jantar num restaurante em Gaia. Às 20.30 disse que não podia ir. Depois eles foram ao “Sapo”, em Penafiel. Quando lá chegaram viram o José Veiga e um ex-fiscal de linha a jantar e eu fui alertado para esse facto”.

“Quando denunciámos isto no ‘site’ do clube aconteceram coisas estranhas. Disseram que no dia anterior tinha estado a jantar com determinadas pessoas, mas isso é mentira. Depois, fiquei preocupado quando ouvi o tal fiscal dizer que, desde que deixou a arbitragem, janta muitas vezes com José Veiga. Curiosamente é o mesmo que esteve no Estoril-Benfica do Algarve, o que me levou a pensar: Será este o enigmático comprador das acções do Estoril?!...”

(...)Pinto da Costa nunca referiu o nome de Devesa Neto, o tal árbitro auxiliar, seguindo depois para mais um elogio a Baía, o homenageado da noite: “Já escrevi que é como um irmão. Um exemplo para todos. Não vi falarem assim tanto da mudança dos guarda-redes no Benfica!”

José Veiga hoje:

(...)"Não sou eu a figura que está ligada aos Guímaros, aos Quinhentinhos, aos Silvanos, aos Chicos Silva, aos Calheiros, ás viagens para o Brasil, ao Apito Dourado. Deve ter-se enganado na personagem", disse o dirigente encarnado, considerando que há um desnorte de um adversário "cansado e triste".

"Sei perfeitamente como é que ele funciona. É o desespero total de quem sente que vai ser ultrapassado muito em breve na classificação pelo Benfica e sabe que vai ter graves dificuldades em explicar como é que é possível com um orçamento de 70 milhões de euros, o dobro do Benfica, não conseguir os resultados que o Benfica está a conseguir neste momento",

"Para quem andou ao longo de meses a criticar o sr. Scolari de não ter levado o seu irmão mais novo à selecção ficamos agora a aguardar que critique também o sr. Adriaanse de mandar o seu irmão mais novo para o banco ou então para criticar o seleccionador brasileiro de não levar o Helton ao Campeonato do Mundo".

Sobre as declarações de Pinto da Costa, acerca do jantar com Devesa Neto:

(...)"É o despero total. Não podemos levar a mal, temos de levar isto no bom sentido. Os anos passam para todos e para o sr. Nuno passarão de certeza com outra velocidade. Fico triste e satisfeito em duas situações. Satisfeito por ser um pesadelo para o sr. Nuno e triste porque gostamos de um adversário forte e neste momento o que sentimos é um adversário cansado, triste, preocupado, desgastado",

Fonte: Record on line

Para quando a contenção verbal? O que é preciso dizer para que estes senhores entendam que estas "trocas de mimos", estragam a imagem do nosso futebol lá fora? Deveria existir um castigo na Liga, para dirigentes que falassem de mais, sem nada contribuir para a boa imagem do futebol portugues....

Sem comentários: