30 de junho de 2010

Tiago Valente - "Nunca conseguimos uma série de resultados que nos permitisse sair da zona de despromoção"

Tiago Valente, defesa direito do Canidelo, clube despromovido esta temporada da Divisão de Honra para a 1ª Distrital, comentou para o 'A Bola é Redonda' os motivos que levaram a equipa orientada por Lé Santos a descerem de divisão, ao fim de cinco épocas na Honra.
O jogador começou por abordar a época, referindo que "A temporada do Canidelo acabou por tornar-se numa grande desilusão. Inicialmente os resultados não apareceram, depois, com o desenrolar do campeonato a equipa melhorou e foi fazendo bons jogos mas os resultados não coincidiam com as exibições", colocando como principal obstaculo a finalização: "Falhámos demasiado na finalização e sofremos golos incriveis. Quando conseguiamos dois resultados positivos e pareciamos "arrancar" para uma recuperação na tabela lá vinha um mau resultado, ou seja, nunca conseguimos uma série de resultados que nos permitisse sair da zona de despromoção, zona essa onde andamos todo o campeonato".
Tiago Valente escolhe os jogos com Vilarinho e Progresso, partidas consecutivas disputadas já na parte final da prova, como momentos fulcrais da época: "Em caso de vitória sobre o Vilarinho, davamos sequência aos bons resultados anteriores e deixavamos o Vilarinho practicamente condenado à descida. O segundo visto que sofremos um golo incareditável já nos descontos e que nos tirou dois pontos que teriam sido o suficiente para a manutenção.Tudo isto somado levou a que, infelizmente, o Canidelo não tivesse atingido os seus objectivos"
Sobre o futuro, o jogador, que chegou no início da época finda proveniente do Candal, não se amendronta com o facto do clube cair na 1ª Distrital e confirmou a sua continuidade, elogiando inclusive, o clube: "Foi o meu primeiro ano no clube e fui muito bem recebido por toda a gente. É um clube muito especial e que acarinha muito as pessoas e, apesar de desportivamente o ano ter sido mau, todos, desde direcção a adeptos, foram sempre muito correctos com os jogadores e apoiaram até ao final. Sinto que tenho uma dívida para com o clube devido à despromoção e vou fazer tudo para colocar o clube no lugar que merece".
Sobre a próxima época, Tiago Valente mostra a sua ambição, colocando a fasquia da subida nos horizontes do clube: "O Canidelo é claramente um clube que merece estar na Divisão de Honra. Como tal, os objectivos passam por voltar a essa divisão o mais rápido possível, fazendo com que a presença na 1ª Distrital seja momentânea. Com todo o respeito por todos os clubes, o Canidelo merece estar na principal divisão da A.F.Porto por isso temos que assumir declaradamente que pretendemos subir de divisão. Essa é, indiscutivelmente, a minha grande ambição para a próxima época", reiterou a defesa.

Sem comentários: