2 de junho de 2010

Entrevista com: Nuno Capela (Candal)

Nuno Capela, avançado do Candal é o entrevistado desta semana. A equipa do Candal falhou a subida na última ronda, apesar de ter vencido o seu jogo, uma vez que não dependia de sí próprio para atingir esse objectivo. O atleta candalense esteve em destaque esta temporada, até porque marcou vários golos decisivos para a boa época realizada pela turma de Rei Ramiro. Esta entrevista foi realizada há já algum tempo, mas por imperativos pessoais só me foi possível publica-la agora.

A Bola é redonda (ABR) - Capela, a época que o Candal está a fazer, está a superar as expectativas ou está a acontecer conforme o previsto?

Nuno Capela (NC) - A época supera algumas expectativas, se tivermos em conta que o Candal subiu este ano e mesmo assim ficou entre os seis primeiros lugares, onde por exemplo o Cinfaes e Oliveira do Douro não conseguiram estar, não falando dos orçamentos claro, mas no entanto só surpreende quem não conhece o grupo fantástico que mora no Rei Ramiro.


ABR - Esta época, a equipa teve dois treinadores e duas formas de jogar completamente diferentes. O que diferencia o mister Eduardo Luís do mister Baldaia?

NC - Essencialmente a forma de estar no futebol e de encarar o mesmo. Não queria alongar-me muito sobre este assunto...


ABR - O Candal garantiu a manutenção, algo que não tinha acontecido a primeira vez que a equipa passou por esta divisão. Agora, na segunda fase luta por um lugar de subida à II Divisão. Achas que o clube está preparado para competir nesse escalão?

NC - Ao nivel das condições fisicas, estádio, tem todas as condições, agora as pessoas dentro e fora do clube estão a habituar-se a novas realidades e neste ritmo têm de fazê-lo com a maior rapidez possível, para que possam lidar e poderem responder sempre da melhor forma ás situções que vão surgindo, como viagens, possíveis estágios, resultados menos esperados, porque quanto mais se sobe os resultados podem não ser sempre os esperados e é preciso saber viver com isso!

ABR - A equipa tem agora dois jogos fora, onde defronta o Penalva e o Coimbrões. São duas partidas fundamentais para os objectivos da equipa. Achas que em caso de bons resultados em ambos os jogos, as portas da II Divisão abrem-se para o Candal?

NC - Depois do empate em Penalva com o Cesarense a não pontuar, um jogo positivo em Coimbrões pode colocar-nos claramente com um pé na 2ª Divisao. Mas parece-me que o jogo com o Cesarense em casa, vai decidir o rumo desta fase .


ABR - Candal e Coimbrões são dois clubes da mesma freguesia. Tu representas-te o Coimbrões na última temporada, agora estás ao serviço do Candal. Quais são as principais semelhanças e diferenças entre os dois clubes?

NC - O amor pelo futebol parece-me igual, tanto pelos adeptos como pelos dirigentes. São clubes de "bairro" e as pessoas amam os seus clubes e demonstram-no a cada jogo. Difereças, neste caso penso que só mesmo nos estádios, pois o Candal tem um belo recinto enquanto que o Coimbroes vai caminhando para uma remodelação. Espero que possa também ter um sitio melhor tanto para os jogadores como para os adeptos.

ABR - Queres deixar algum recado, apelo, pedido, aos adeptos do Candal

NC - Acreditem ate ao fim, gritem sempre mais um pouco, porque esta equipa está a lutar com tudo o que tem e o que não tem, como ficou demonstrado em Penalva. Um obrigado a todos aqueles que la foram apoiar.

1 comentário:

Casual Candal disse...

Grande jogador o Capela! Obrigado por tudo neste teu 1ºano no Candal,
e espero que continues connosco na
próxima época!!!