José Almeida não irá continuar no cargo de treinador do Dragões Sandinenses, equipa que desceu no fim desta temporada à 1ª Divisão Distrital. A garantia foi dada pelo próprio ao A Bola é Redonda: "Não, não vou ficar no clube. A época terminou e eu optei pela minha saida".
O técnico explicou um pouco daquilo que se passou esta temporada e que levou a equipa a descer de divisão: "Acima de tudo, o que mais perjudicou a equipa foram as graves lesões de atletas influentes, casos do Agostinho, Michel, Hêrnani, Nuno Silva e Marcelo, que estiveram parados muito tempo, o que originou uma redução do plantel para 17/18 jogadores, todos muito jovens. Aliado a isso, também o facto de não conseguirmos pontuar em momentos importantes da prova".
A equipa foi muito intermitente esta temporada, ganhando pontos em jogos difíceis (vitória sobre o Sousense, por exemplo), mas não conseguindo vencer ou mesmo pontuar, frente a adversários directos. José Almeida afirma que a juventude do plantel pode ter sido determinante, assim como o empenho: "Isso é um pouco o reflexo da motivação da juventude. Motivavam-se quando era preciso, mas depois não conseguiamos ter um nível estável. Houve também jogos em que o empenho não foi o ideal".
Assim, a equipa será orientada por um novo treinador, que, ao que o A Bola é Redonda conseguiu apurar, será Ricardo Jorge, que iniciou a última temporada ao serviço do Pedrouços, na 3ª Divisão Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário