9 de junho de 2010

Lobo - "Missão cumprida"


Lobo, jogador do Oliveira do Douro, abordou a temporada do Oliveira do Douro, afirmando que os objectivos propostos, foram cumpridos, apesar de a certa altura, as pessoas terem elevado a fasquia: "Esta epoca do Oliveira do Douro resume-se a missão cumprida. É claro que quem viu os jogos e conhecia minimamente o plantel, pode sempre dizer que soube a pouco, mas a realidade é que o trajecto traçado logo de início passava pura e simplesmente na manutenção e se possivel sem grandes sobressaltos e isso foi conseguido. Agora, também não deixa de ser verdade que as espectativas se elevaram, quando se virou para a segunda volta da primeira  fase e nos encontravamo em primeiro lugar. Quando não conseguimos ficar entre os seis primeiros, muito por culpa do capricho da sequencia dos resultados, houve uma grande desilusão inclusivé do proprio treinador, Fernando Matos, que o levou a colocar o lugar á disposição". Lobo encontrou algumas razões que podem estar na base desse insucesso, que, ao olhar para os números finais, parecia ali tão perto: "Na minha opinião um dos grandes factores e para mim o principal, foi o facto de o Oliveira do Douro não ter casa propria para efectuar os seus jogos. Com isto não quero dizer que somos mal agradecidos á Câmara, muito pelo contrário, estamos bastante gratos pelas magníficas condições de trabalho que nos proporcionou esta epoca. Mas a realidade é que, nesta divisão, o calor do público em cima do rectângulo de jogo é muito importante e decisivo. Nós não conseguimos ter isso, o que outrora se conseguia em Santiago, o que tornava muito complicado aos adversário conquistar pontos em casa ao Oliveira do Douro, o que não aconteceu este ano no Municipal e para quem ficou com a mesma pontuação dos clubes que subiram, esse factor tornou-se preponderante. Foi uma má fase que atravessamos as ultimas cinco joranadas da primeira fase, pois bastava uma vitória e conseguimos apenas dois empates".
Lobo abordou também a chegada do novo treinador e o seu próprio futuro, uma vez que o atleta já conta com 40 primaveras, mas ainda não é desta que deixa de jogar futebol: "Vou continuar a jogar porque ainda me sinto bem e motivado. Estes prémios que tenho ganho (atribuidos pelo O Gaiense) têm o condão de me deixar motivado no futebol e enquanto isso acontecer vamos tendo alguns golos do Lobo". Quanto a José Lobo, o treinador que substituiu Fernando Matos, Lobo referiu que "era muito importante que ele entrasse bem no balneário pois o plantel tinha o Fernando Matos como uma referencia e, além de respeitado, era bastante nosso amigo, o que elevava a fasquia a quem o viesse substituir". Mas tudo correu pelo melhor e na segunda fase a equipa garantiu sem sobressaltos a manutênção: "José Lobo soube entrar no balneário e ser amigo dos jogadores. Inicialmente as coisas complicaram-se pois empatamos em São João da Madeira e perdemos em Mêda, mas a partir do terceiro jogo arrancamos para aquilo que foi uma sequencia de oito jogos sem perder, com sete vitórias e um empate, não dando quaisquer hipóteses aos adversários e provando que o nosso lugar seria a lutar por uma subida de divisão". Lobo referiu ainda que gostava que José Lobo continuasse à frente dos destinos do clube: "Tudo depende daquilo que o Oliveira do Douro pretender para esta temporada que se avizinha. Caso a ambição do clube seja por algo mais que a manutenção, o mister José Lobo reúne todas as garantias para alcançar esse objectivo".

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu também acho que será o Alpendorada a subir, mas segundo o "Record" e um jornal de Mangualde, a FPF deverá convidar o Penamacor, que foi o 4º classificado do grupo de manutenção da Série D.
Se entretanto, souber de alguma coisa, também o informarei.


Raúl Paiva.