1 de junho de 2010

Candal vence Fiães, mas falha subida

O Candal venceu no passado domingo o Fiães 1-2, mas apesar disso, a equipa não alcançou a promoção à 2ª Divisão Nacional, como era esperado, tudo porque o Coimbrões acabou derrotado em Cesar, o que permitiu à equipa do Cesarense garantir a subida de escalão com mais um ponto que os gaienses.
Guilherme Baldaia, treinador da equipa candalense, era o rosto da desilusão do plantel, mas nem por isso deixou de louvar a sua equipa: "Apesar de não termos conseguido subir, penso que acabamos bem, pois acabamos com uma vitória. Não conseguimos subir, mas penso que não o conseguimos de forma injusta, pois a par do Coimbrões, fomos a melhor equipa nesta segunda fase da prova", afirmando que, apenas por "nítido azar que tivemos em alguns jogos importantes, onde sofremos golos esquisitos e falhamos algumas oportunidades" é que o objectivo não foi alcançado.
Neste cenário, o jogo com o Cesarense, em casa, que a equipa empatou a uma bola e que permitiu ao adversário depender dele próprio na última jornada foi o jogo mais determinante? Guilherme Baldaia diz que não: "Não. Não foi só esse jogo. Foram pontos perdidos injustamente. Por exemplo, o jogo em Cesar foi o melhor jogo que a equipa fêz e acabamos por perder 2-1. Só aí já teriamos vantagem sobre eles. Mas no geral, penso que a equipa fêz uma excelente época. Há que perceber que era uma equipa nova desde o início do campeonato, com um orçamento baixo em relação a outros concorrentes e que até nem começou bem a prova, é de louvar que na penúltima jornada estivesse ainda a lutar pela promoção. Foi uma época que pode ser considerada um sucesso, com um grupo de trabalho excelente".
Pensando na próxima época, Guilherme Baldaia ainda não sabe se será ele a orientar a equipa, mas não fecha essa porta: "Já fui convidado há algumas semanas, mas por bem, achamos melhor decidir depois do final do campeonato. Nos próximos dias terei uma conversa com a direcção e darei a minha decisão. Tenho que ponderar muito bem, pois tenho assuntos da minha vida profissional que me podem impedir de treinar a equipa", garantindo apenas que "se não começar a época no Candal, não começo em mais nenhum clube".

Sem comentários: