16 de junho de 2010

Indefinição no São Félix


Reina a indefinição no seio do São Félix, numa altura em que já deveria ter sido dado o arranque do planeamento da nova temporada, tudo devido ao facto do presidente do Clube, Luís Oliveira, não querer assumir a direcção enquanto as obras no complexo desportivo do clube não tiverem início. A situação já re vem arrastando desde sensivelmente o final do ano, quando devido às chuvas intensas, parte do relvado sintético aluiu, não permitindo qualquer actividade no recinto. O clube viu-se forçado a ter que voltar a jogar fora em todas as camadas, mas essa situação é insustentavel nesta temporada, para Luís Oliveira. Em conversa com o A Bola é Redonda, o presidente do São Félix, reeleito recentemente referiu que "não irei tomar posse, nem assumir qualquer vínculo directivo, enquanto não houver uma definição do início das obras". O presidente adiantou ainda que também irá tomar medidas na qualidade de autarca da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha, na proxima assembleia de freguesia marcada para dia 28 de Junho e que dois dias depois, no dia 30 de Junho, "irei entregar as chaves do clube à Junta de Freguesia de São Félix da Marinha".
Luís Oliveira refere ainda que "já há estudos feitos pela Câmara do que é que se deve fazer ali, mas ainda não avançaram com as obras". Segundo o presidente do clube "os vereadores apenas me dizem que nunca podem dar prazos e já estamos nesta indefinição desde Fevereiro". Luís Oliveira adianta ainda que "apenas podemos utilizar sensivelmente pouco mais de meio campo. Até podemos treinar ali, mas depois não podemos fazer os nossos jogos, o que nos leva a ter que voltar a jogar fora em todas as camadas do clube, situação que por vezes se torna insustentavel devido às condições que encontramos em alguns campos onde nos deslocamos. A única camada que podemos inscrever e que pode usar o recinto é o futebol de sete", disse Luís Oliveira.

Manuel António também não sabe o futuro

Quem também ainda não tem certezas de nada é o treinador da equipa sénior, Manuel António, que confessou ao A Bola é Redonda que "ainda não tenho a certeza de nada. A direcção só estará em funções até a próxima Assembleia Geral, pois se não houver início de obras, o clube fechará as portas". Ainda assim o treinador confessou que "existe um acordo entre o presidente e eu para continuarmos, caso ele fique", mas esta situação é terrivel para o clube: "Isto atrasa todo o planeamento da época e da equipa. Estamos numa altura em que a maioria dos planteis já está fechado e o São Félix continua a zeros", adiantando também que ainda não foi sondado por nenhum clube para exercer funções.

Sem comentários: