1 de junho de 2010

Oliveira do Douro acaba época em grande



Depois de um início nada auspicioso, a equipa do Oliveira do Douro partiu para uma série de sete vitórias consecutivas, que lhe garantiram a permanência na 3ª Divisão Nacional, vencendo mesmo a Fase Manutenção, com 39 pontos, mais oito que o segundo classificado, o S. J. de Vêr. A equipa passou por uma metamorfose na equipa técnica, uma vez que, José Lobo entrou a substituir Fernando Matos, técnico que orientou a equipa na primeira fase e que pôs o lugar à disposição após não ter conseguido o objectivo de ficar entre os seis primeiros classificados.
José Lobo explicou ao A Bola é Redonda as mudanças que operou na equipa, para esta garantir a desejada permanencia sem sobressaltos, depois de três jornadas sem grande sucesso: "É natural, pois os jogadores estavam habituados a processos de treino diferentes dos meus. Quando consegui implantar uma nova filosofia de jogo, a equipa entrou na órbita daquilo que eu pretendia e a partir da terceira jornada desta fase melhoramos e demos o salto que precisavamos", afirmou o treinador.
A equipa oliveirense termina assim o campeonato da 3ª Divisão, como a equipa mais concretizadora no geral das duas fases, com 62 golos apontados, mais nove golos que o campeão da série, o Coimbrões, mas também como a equipa que mais vitórias alcançou na prova, um total de 16 em 32 jogos disputados. Assim, o que terá faltado a esta equipa para ela cair na Fase Manutenção? José Lobo afirma que "daquilo que ví, esta equipa do Oliveira do Douro tinha todas as condições para lutar pela subida de divisão, ao invés de estar nesta fase".
A próxima época terá que começar a ser planeada brevemente, mas ainda há algumas arestas a limar. No passado dia 28 de Março houve uma assembleia geral onde um dos pontos passava pela eleição de novos corpos gerentes do clube, por isso José Lobo ainda não sabe se treina a equipa: "Ainda não decidimos nada. Houve uma Assembleia Geral e disseram-me que alguém haveria de vir falar comigo. Tenho que houvir o projecto, pois a minha permanência depende daquilo que me apresentarem. Sou novo, tenho ambição, por isso espero que me apresentem um projecto ambicioso, pois gostava de lutar por uma subida à 2ª Divisão. Caso não seja essa a idéia dos responsáveis do clube, terei que ponderar a minha continuidade".

Sem comentários: