29 de setembro de 2008

Candal 3-2 Canidelo

Derbi bastante intenso, este que se realizou no Complexo Desportivo Rei Ramiro, na tarde de ontem. O resultado acaba por ser um pouco injusto, sendo que o Candal apenas conseguiu a vitória a quatro minutos do fim e apontanto os golos em lance de bola parada. O Canidelo mostrou um futebol bastante melhor, enervando os candalenses que entraram com vontade de resolver as coisas cedo. No entanto ao minuto 11, Fábio abriu a contagem, na recarga a um pontapé de Hugo que foi isolado por Vilas Boas, defesa da casa, na tentatíve de atrasar a bola ao seu guarda-redes. Ainda antes do intervalo, Hugo voltou a surgir isolado, frente a João, que lhe voltou a negar o golo. Lourenço empatou mesmo antes do apito final, depois de antecipar a Phill Walker, na cobrança de uma falta. No segundo tempo, o Canidelo voltou a ganhar vantagem, por Hugo, que desta vez não perdoou e depois de ter sido lançado em pronfundidade pela esquerda, passou or três defesas e já em zona frntal bateu João. O treinador Candal mexeu bem na equipa e reforçou o ataque. Seria um jogador acabdo de entrar, Ivo, que empatou a partida na sequência de um canto. O Canidelo quebrou e permitiu o avanço da equipa da casa, que a quatro minutos do fim, estabeleceu o resultado final. Ivo cobrou mais uma falta e Carlos desviou a bola do seu guarda-redes, marcando na própria baliza. O resultado é injusto por aquilo que o Canidelo jogou, uma vez que o Candal nunca conseguiu superar a melhor organização defensíva do Canidelo com a bola no chão.
Tozé, no final, referí que "foi a vitória da alma candalense", enquanto que Rui Amorim disse "quem não mata morre e nós morremos". A arbitragem esteve em bom plano.

Ficha de jogo

Estádio: Complexo Desportivo Rei Ramiro
Árbitro: João Lamares (AF Porto)
Espectadores: 1500
Candal: João, Tiago Valente, Vilas Boas, Cesar e Pedro Pereira, Claudio, Vitor Fonseca e Vitinha, Lourenço, Miguel e Serginho.
Treinador: Tozé. Jogaram ainda: Zé António, Bruninho e Ivo
Canidelo: Phill Walker, Delfim, Sérgio e Elisio, Vinagre, Carlos, Kruss, Bruninho e Ricardinho, Fábio e Hugo.
Treinador: Rui Amorim. Jogaram ainda: Couto, Miguel e Nuninho.

Sem comentários: