18 de março de 2009

Direito de Resposta: Ao Sr Carlos Azevedo, adepto do Vilanovense

Recentemente, em comentário a um post meu aqui no blog, sobre o jogo Gulpilhares-Vilanovense, que terminou empatado a uma bola, obtive um comentário do sr Carlos Azevedo, que me acusava a mim e ao meu jornal, da necessidade de escrevermos inverdades e de retirarmos três pontos ao Vilanovense, comentário que vou reproduzir na integra:


"Aconselho o sr johnny linno, a ver a tabela classificativa na AFPorto. Uma vez ainda não ter sido retirados quaisquer pontos ao Vilanovense FC. Percebo a ansiedade que o Sr e os seus patrões têm em retirar pontos ao Vilanovense FC bem como percebo o vosso gosto por escrever noticias cheias de inverdades.



Com os melhores cumpts

Carlos Azevedo"



Gostaria de dizer aqui, uma vez que o sr Carlos Azevedo não deixou nenhum contacto mais directo, que nada me move contra o Vilanovense, até porque sendo um clube gaiense, merece todo o meu respeito e até porque, acaba por ser um clube do qual gosto muito e o qual estou habituado a seguir, por ser, a par com o meu Dragões Sandinenses, o clube que durante vários anos levou o nome de Gaia, aos mais altos voos do futebol.

Assim sendo, e porque na qualidade de jornalista, gosto de dar a notícia o mais fidedigna possível, comprometi-me com o sr Carlos Azevedo a tentar apurar a verdade junto da AF Porto, sobre o tal castigo aplicado ao clube, em resposta ao comentário dele, que também vou aqui reproduzir:



"De facto o sr Carlos Azevedo tem toda a razão. Na tabela da AF Porto, a equipa ainda não perdeu os três pontos. Ninguem no jornal, muito menos eu, temos necessidade ou vontade de escrever inverdades e de retirar três pontos ao Vilanovense. Acontece que eu já falei com pessoas do CJ da AF Porto, que me garantiram que o Vilanovense perdeu esses três pontos. Nada do que sai no nosso jornal é mentira ou por outra, falta a verdade, sobre o Vilanovense. Ainda recentemente, aquando do abandono do Neca Espanhol, a notícia que saiu, são palavras do próprio Neca, portanto, talves devesse falar com ele. Posso também adiantar que sempre que sai uma notícia acerca do Vilanovense, ela é escrutinada ao máximo, para que nada se possa apontar ao jornal ou a quem escreve a notícia e se mais não é dito, é porque todas as tentativas feitas para falar com Jorge Marques acabam por ser infrutiferas, uma vez que ele não atende o telefone. Relativamente aos três pontos, antes de escrever esta resposta ao seu comentário, enviei um e-mail a pedir mais esclarecimentos à AF Porto e assim que obtenha resposta, o sr será o primeiro a ser informado da mesma. Agradeço a sua participação neste blogue e espero que continue."



Como prometido, envei o e-mail para a AF Porto, que me respondeu precisamente há pouco da seguinte forma:



"Bom dia. O Vilanovense tinha sido punido com derrota em processo sumário, para ser mais rápida a justiça. Como pretendeu ser ouvido o processo sumário transformou-se em disciplinar para que arrolasse testemunhas. Foi concluído o processo disciplinar que acabou novamente por lhe ter sido aplicada derrota em Janeiro e não recorreu da pena que já transitou em julgado (Aceitou decisão). As classificações expostas na página não são oficiais. Se o entender conveniente pode corrigir a do jornal.

Cpts DS"



Penso que este e-mail retira qualquer dúvida ao sr Carlos Azevedo. O nosso jornal, assim como este blog, estão sempre preocupados com a reprodução da verdade, seja qual for o clube em questão e vejo que acaba por ser o único órgão de comunicação social que aplicando a verdade em relação à classificação do Vilanovense, não iludindo os sócios e simpatizantes com mais três pontos que na altura da oficialização da tabela acabarão por desaparecer, acaba por ser o mais criticado e o mais visado.



Com os melhores cumprimentos, a todos os sócios e adeptos do Vilanovense, que pensem da mesma forma

Sem comentários: