4 de julho de 2013

Camadas Jovens - Grijó e Avintes descem em juniores e juvenis

Segundo a circular nº 205, de 28 de Junho, a AF Porto decretou a descida de divisão de vários clubes, de entre os quais o Grijó, em juniores e juvenis e o Avintes, apenas em juvenis. Os dois clubes disputavam a 1ª Divisão de cada uma das diferentes categorias e, agora, irão jogar na 2ª Distrital.
A decisão prende-se com o facto de terem descido dos campeonatos nacionais várias outras equipas filiadas na AF Porto, o que obrigou a Associação a despromover os clubes imediatamente acima da linha de água, necessários para que as várias divisões pudessem ficar com 32 clubes. 
Assim, o Grijó, em juvenis e juniores regressa à 2ª distrital, bem como o Avintes, que também foi apanhado de surpresa. De referir que ambos os clubes haviam garantido a manutênção dentro das quatro linhas, porém, acabaram por descer de divisão.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mau demais para ser verdade, como é possível isto ter acontecido? Quanto muito podiam era subir mais equipas, agora descer NUNCA ! Uma verdadeira fraude da nossa associação que continua a fazer asneiras atrás de asneiras, e esta, na minha opinião, GRAVÍSSSIMA.

António Magalhães disse...

Apesar de soar a injustiça, esta situação deve estar regulamentada. Muitas vezes são os clubes que estão desatentos e depois são apanhados desprevenidos! Se assim não é, então a convocação de uma assembleia geral de clubes, impunha-se. Mais uma vez, são os agentes directos (jogadores), os mais lesados.

Anónimo disse...

Apenas se cumpriram os regulamentos, nada mais. Basta consultá-los e lê-los. Muito gostam as pessoas de falar em fraude sem saber de que estão a opiniar...
Faz muita asneira esta AF Porto, mas desta vez apenas se limitou a cumprir o que os clubes aprovaram.

paulo silva disse...

ISTO É A LEI !
Foi cumprida. Que culpa tem a Associação que as pessoas não saibam os regulamentos? Mas pior que qualquer pessoa não saber os regulamentos, é os DIRIGENTES e os TREINADORES não saberem os regulamentos!

Sabem qual é o problema? OS clubes sustentam a Associação que assim se dá ao luxo de ter dezenas e dezenas de profissionais. Os clubes são geridos por amadores, que muitas das vezes nem ler nem escrever sabem, e pensam que ser director é ir ao jogo no dia do jogo e dar palpites se a equipa joga bem ou mal e receber as quotas dos miúdos.

Anónimo disse...

Infelizmente é a associação que temos, e coitados desses dirigentes que muitos clubes têm que não sabem ler nem escrever, mas que conseguem ter esses clubes inscritos nesta associação, pagando tudo muitissimo bem pago e sustentendo esses SENHORES DE LEIS, que nada fazem sem retirar os seus dividendos, olhando na maioria das vezes pelos seus interesses pessoais e clubisticos. Se estivesse nesta situação 3 ou 4 clubes dessa associação nestas condições (clubees esses que nem será preciso dizer os seus nomes), certeza que a LEI SERIA OUTRA.... ALARGAMENTO COMO È OBIO!

Anónimo disse...

Mudanças de
Divisão
130.03 - O clube campeão ascende automaticamente ao Campeonato Nacional de
Juniores
"A".
130.04 - Descem automáticamente à II Divisão
Distrital de Juniores "A" os clubes
classificados em 13º., 14º., 15º. e 16º. lugares de cada
Série.
130.05 - Se ocorrer qualquer descida dos clubes
que disputem o Campeonato Nacional de
Juniores
"A",
descerão automáticamente, além dos já mencionados no número
anterior, mais
tantos
quantos os filiados despromovidos naquele Campeonato
de forma a que este
Campeonato

englobe 32
equipas.
Se o número de despromovidos do Campeonato Nacional de Juniores "A" for
par
descem
50% de cada
Série.

Acho que os regulamentos são claros e essas mesmas pessoas que vêm para aqui reclamar são as mesmas que aprovaram estes regulamentos, ou seja, os clubes!

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa, mas estes senhores acima pensam que falam de uma grande coisa e estão aqui a cair sempre pela lei, mas NÃO SABEM DE NADA. Visto que pensam saber tudo e, de verdade, não têm conhecimento de nada , mas o avintes ficou em 11º lugar na Série 1. Por outro lado, o Lixa, já na série 2, ficou em 12º lugar e não desceu! Como pode isto ser possível ? Já que se faz tantos ajustes em divisoes , e acaba-se por não as tornar regionalistas ultimamente, era só mais um pequeno arranjo que teriam de fazer , entre as dezenas que são feitas nesta Associação. É tudo mau demais neste caso, mas mais lamentável é a arrogância das pessoas que falam sem saber de nada, enfim, daí a situação desta associação estar assim, um bem haja a todos.