26 de março de 2008

Pinto da Costa reage à decisão do TIC

Ontem em entrevista ao Rádio Clube, o Presidente do FC Porto reagiu à decisão do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) em levar a julgamento o jogo Beira-Mar-FC Porto da época 03/04. Entre outras coisas, o presidente portista refeiru que vê o processo como um "filme de ficção" e que se sente hoje coo se sentia antes de ser pronunciado. Em relação aos factos que levaram a juiza, Anabela Tenreiro, a pronunciar o líder dos dragões, Pinto da Costa adiantou que é "acusado por ter atendido no intervalo de um jogo o telemóvel ao Antero Henrique, que me pedira para arranjar lugar a uma pessoa no camarote do Dragão. No seguimento, perguntei-lhe: você já viu que este tipo não nos marcou um penalty claro como este?. Pergunto se isto é corrupção?"
Entre outras coisas, Pinto da Costa diz que tem mais cuidado agora quando fala ao telemóvel, pois não sabe se estará alguém à escuta, para lhe pregar uma rasteira. Por fim, o presidente portista diz que acredita na "justiça divina e hoje pedi a Deus que prove a inocência de quem estiver a falar a verdade. E pedi também que quem está a mentir nunca mais durma descansado. A essas pessoas, peço que lhe caiam as maiores desgraças."
A decisão do TIC em levar Pinto da Costa as barras dos tribunais, prende-se com o depoimento de Carolina Salgado, onde a ex-companheira do presidente azul e branco diz ter presenciado a entrega de um envelope contendo 2500 euros, ao árbitro da partida, Augusto Duarte, também acusado de corrupção desportiva passíva. Relembre-se que este processo tinha sido arquivado pelo pelo Ministério Público de Vila Nova de Gaia, mas reaberto pela equipa de Maria José Morgado. A acusação foi deduzida a 19 de Junho passado e a reabertura do processo foi determinada pelas declarações de Carolina Salgado.

Sem comentários: