27 de março de 2008

Sub 21 cumprem expectatívas...

Estádio: D. Afonso Henriques (Guimarães)
Árbitro: Matej Jug (Eslovénia)

Portugal: Ricardo Batista; Pereirinha, Vasco Fernandes, Manuel da Costa e Antunes; Pelé (Hélder Barbosa, 63), Manuel Fernandes e Paulo Machado; Vieirinha, João Moreira (Celestino, 79) e Bruno Gama (Saleiro, 46)

Bulgária: Mihaylov; Kavdanski, Bodurov, Ivanov e Genev (Vidanov, 58); Bozhinov (Mirchev, 82), Gadzhev e Ognyanov; Popov, Kurdov (Kiki, 66) e Dimitrov.



A selecção Nacional de Sub 21 venceu ontem a Bulgaria, cumprindo assim as expectatívas para manter acesa a chama do apuramento directo. Recorde-se que apenas os primeiros classificados de cada grupo são apurados directamente, sendo que também os melhores quatro segundos classificados são apurados para a competição.
O jogo acabou por ser algo enfadonho, príncipalmente na primeira parte da partida, onde a Bulgaria, com um futebol mais físico, foi contrariando alguma apatia do conjunto nacional, que com várias estrelas de fora, casos de João Moutinho, Nani, Vaz Tê e Miguel Veloso, não mostrou muita consistência, príncipalmente a meio campo. Ainda assim, Portugal dispôs de algumas ocasiões para marcar, sem no entanto conseguir concretiza-las. De referir ainda uma grande penalidade que o juiz da partida não viu, logo aos 9 minutos, numa entrada duvidosa de um jogador búlgaro sobre João Moreira.
No segundo tempo, Rui Caçador alterou um pouco o esquema de jogo, passando a jogar com dois jogadores na frente de ataque, fazendo entrar Carlos Saleiro para o lugar de Bruno Gama. A equipa soltou-se um pouco mais e os golos surgiram de rajada, aos 65 e 67 minutos, por João Moreira e Carlos Saleiro, este de grande recorte tecnico por parte do atleta. Até ao fim, Portugal geriu a vantagem. Com este resultado, a equipa das quinas mantém a segunda posição, agora a 6 pontos do líder, Inglaterra. Em Setembro a equipa defrontará os ingleses, fora, e a Rep. Irlanda em casa, jogos que tem obrigatóriamente que vencer.

Sem comentários: