2 de junho de 2009

Avintes perde com Grijó


O Avintes, que já tinha garantido a permanência, perdeu no dérbi com o Grijó, por 2-3, depois de estar a vencer por 2-0. O primeiro golo do jogo aconteceu ao minuto 25, na sequência de um canto do Grijó, com o contra ataque avintense a ser letal e Hugo a facturar. Pouco depois, aos 37 minutos e na sequência de um lívre, Kilberg aumentou a contagem para 2-0. O Grijó tentou responder e já perto do intervalo sería Ferraz a reduzir a contagem. No segundo tempo, o Grijó entrou bastante determinado em dar a volta ao marcador e teve algumas boas ocasiões para marcar, mas não o conseguiu. No entanto, já perto do final da partida chegou a bonança, com Loureiro a empatar o jogo aos 88 minutos e pouco depois Bruno Volta a dar vantagem ao Grijó.

Com este resultado, o Grijó termina a prova na 6ª posição, com 63 pontos. Já o Avintes, terminou em igualdade pontual com o Perafita, na 15ª posição, mas uma vez que tinha vantagem no confronto directo, relegou os perafitenses para a 1ª Distrital.
Óscar Nogueira referiu, em declarações ao Jornal de Grijó que "entramos mal no jogo, com pouca agressividade e concentração e isso valeu dois golos ao adversário. No intervalo conversamos e corrigimos alguma coisa, a partir daqui evidenciamos uma maior frescura física que o adversário e o carácter, a qualidade colectiva e uma grande atitude fizeram o resto. É justo o resultado, porque na 2ª parte mostramos o que foi o Grijó na maioria deste campeonato, humilde, lutador, qualidade técnica e táctica e um grande espírito de conquista".

Sem comentários: