2 de abril de 2014

Classificações - Divisão de Honra


O jogo grande desta 26ª jornada na Divisão de Honra da AF Porto foi vencido pelo Valadares, que ao derrotar o Aliança Gandra por 2-0, praticamente garantiu a subida de divisão e, também, o título de Campeão Distrital. São agora oito os pontos que tem de vantagem sobre a formação do concelho de Paredes, quando faltam disputar apenas 12. Será a terceira subida consecutiva da formação azul e amarela, orientada por Paulo Alexandre, que chegará à Divisão d'Elite Pro Nacional em tempo recorde. O Dragões Sandinenses empatou a um golo na deslocação ao terreno do Gondim e perdeu nova oportunidade de pressionar o Aliança Gandra no segundo posto. A formação de Sérgio Espírito Santo vai já no quarto jogo consecutivo sem vencer, somando três empates e uma derrota. No próximo domingo, a recepção ao Gens, poderá ser a última chance para os sandinenses ainda sonharem com a subida de escalão. 
O Canidelo empatou a um golo com o Foz e manteve o sexto lugar, enquanto o Vila Fc foi derrotado na visita a Gens e está em zona perigosa, sendo a primeira equipa acima da linha de água.
Esta jornada fica marcada por mais uma descida de divisão. Depois do Leverense ter confirmado esse cenário há algumas jornadas atrás, desta vez foi o Gulpilhares a confirmar esse regresso, após a derrota caseira com o Maia Lidador por 1-2. A equipa de António Pereira confirma assim a péssima temporada que realizou nesta estreia na Divisão de Honra e para o ano regressará à 1ª Distrital.
O Leverense empatou a dois golos com o Citânia de Sanfins e o São Félix derrotou o Pedrouços por 3-1 e continua a lutar pela manutenção, sendo que na próxima jornada tem um desafio importante nessa luta, ao visitar o Vila Fc.



Sem comentários: