26 de setembro de 2006

De regresso às competições europeias

Hoje voltam as competições europeias. Mais uma vez Portugal e Ingalterra vão estar em confronto directo: Benfica - Man. United e Arsenal - FC Porto. Cabe a aguias e dragões continuar o excelente pecúlio de vitórias do futebol portugues sobre o futebol inglês.

Os encarnados vão tentar fazer o mesmo resultado do jogo da época passada, que valeu a passagem aos oitavos de final da competição. Curioso é que nem Geovani nem Beto devem alinhar hoje... O primeiro não está no plantel encarnado, o segundo tem Petit e Katsouranis à sua frente. O Benfica deverá alinhar no mesmo sistema de 4x3x3, mas desta feita com Miccoli encostado à direita, em detrimento de Paulo Jorge, e Nuno Gomes no centro do ataque. Quem também não joga é Nuno Assis, que foi suturado com 10 pontos na face, devido ao lance protagonizado com Cristiano, no jogo em Paços de Ferreira. A grande ausencia é a de Rui Costa, que não recuperou da lesão sofrida no jogo do Bessa. Anderson deverá manter o lugar no eixo defensivo, assim como Karagounis. O Benfica procura assim a segunda vitória em jogos oficiais frente aos ingleses, e um alento suplementar depois do péssimo início de época. Deverão estar presentes 55 mil espectadores e o jogo será dirigido pelo belga Frank De Bleeckere. O jogo terá transmissão directa na RTP1.

Os dragões vão defrontar o Arsenal com uma novidade: o possivel regresso de Raul Maireles ao onze inicial, o que implica a puxada de Anderson para o lado esquerdo do ataque. Os dragões vão defrontar esta equipa inglesa pela primeira vez em jogos oficiais e tentam também procurar a primeira vitória em Inglaterra. Jesualdo vai continuar a apostar no 4x3x3 que tão bons resultados tem dado internamente, 4 jogos 4 vitórias, e tentará fazer esquecer o mau resultado contra o CSKA na primeira jornada. Postiga deverá manter a titularidade depois do excelente golo marcado ao Beira-Mar, e assim deixar a defesa "gunner" em sentido. Do lado inglês, Henry é o jogador mais temido e aquele ao qual deve ser dado o menor espaço possivel. Devem ter em atenção também Gallas e Eboué, que são excelentes laterais e sobem sempre com bastante perigo.

Sem comentários: