24 de fevereiro de 2008

Liga Inglesa




É com esta sequência arrepiante de fotos, que inicío a analise ao que já se jogou desta 27ª ronda da Premier League. Estas imagens referem-se ao jogo Birmingham-Arsenal, que terminou com empate a duas bolas, com os da casa a conseguirem a igualdade já muito perto do apito final. O jogo começou practicamente com a lesão de Eduardo, jogador dos gunners, que sofreu entrada assassína de Taylor, com apenas três minutos de jogo. O Arsenal, apesar de jogar com mais um jogador desde esse minuto, não conseguiu explanar o seu futebol e á passagem da meia hora, McFadden abriu o marcador para os da casa, após a marcação de um lívre directo, sem hipoteses para Almúnia, que ainda tocou no esférico. No recomeço da partida, sería o jovem prodígio do Arsenal, Teo Walcott, a assegurar o protagonismo na partida, apontando dois golos em cinco minutos, aos 50' e 55', dando vantagem ao Arsenal. Os gunners foram desperdiçando algumas ocasiões e já nos descontos, o golpe de teatro na equipa de Wenger. Clichy, que até tinha feito uma boa exibição, teve um deslize incrível, que lhe custou a perda da bola, tendo de seguida cometido falta para grande penalidade sobre o avançado do Birmingham. McFadden não desperdiçou e restabeleceu a igualdade, para desespero do capitão Gallas, que até quis abandonar o relvado mesmo antes do apito final da patida!
O Manchester United é que não deixou os seus créditos por mãos alheias e viajou até ao norte de Inglaterra, para esmagar o Newcastle em pleno St. James Park, por claros 1-5, com mais um bis de Cristiano Ronaldo, que atinge assim is 21 golos na Premier League. Os outros tentos foram apontados por Rooney (2) e Saha. Com este resultado, o Manchester United encurta a distância para o líder, Arsenal, que é agora de três pontos apenas.
Em grande, também o Liverpool e Fernando Torres, que com um hat-trick deu a vitória aos Reds por 3-2 sobre o Middlesbrough.
O Chelsea apenas defronta o Tottenham no dia 27 deste mes, mas ocupa a 3ª posição com 55pts, menos 9 do que o Arsenal.

Sem comentários: