29 de dezembro de 2008

Crestuma vence Leverense



Local: Centro de Treinos Olival/Crestuma
Árbitro: Sílvia Pereira


Crestuma: Sérgio, Samuel, Castro, Timóteo e Ricardo, Costa, Teixeira e Macedo, Tiago, Di e Luís.
Treinador: José Cardoso. Jogaram ainda: Carlos Manuel, Zé Filipe e Fábio.


Leverense: Faria, Fábio, Fernando, André e Marco, Chalana, Rubén, Ruizinho e Mexicano, Joel e Pedro.
Treinador: Rui Avelino. Jogaram ainda: Vitor, João e Vidal.


Num dos piores jogos de futebol a que assisti, o Crestuma recebeu e venceu o Leverense, por duas bolas a zero, no Centro de Treinos Olival/Crestuma. O jogo começou com o Leverense a tentar chegar com mais perigo perto da baliza de sérgio, e de certa forma conseguiu-o, mas Joel, esteve em tarde não e falhou algumas boas ocasiões de levar o Leverense a vencer ao intervalo. entretanto, o jogo tornou-se feio, frio, como a tarde, e apenas feito à base de chutão para a frente, sem qualquer tipo de articulação de jogadas. No segundo tempo, os papeis inverteram-se e o Crestuma tentou forçar mais o ataque e criou uma situação de perígo, a qual deu em golo, mas com muitos protestos, uma vez que Tiago, estaría em fora-de-jogo, antes de centrar para Teixeira abrir o marcador. Já à passagem da meia hora, uma penalidade duvidosa, a castigar uma pretensa falta de Faria sobre Teixeira, deu origem a uma grande penalidade, que o mesmo converteu. Com este resultado, o Crestuma sobe ao 16º lugar, com 13 pontos e o Leverense desce ao 17º, com 12 pontos.


Este jogo teve a particularidade de ser arbitrado por uma àrbitra, Sílvia Pereira, que até estava a desempenhar um bom papel, até a altura do primeiro golo. Depois uma sucessão de erros, dita uma arbitragem medíocre.


Factos extra-jogo



Neste cantinho gostava de fazer referência a algumas situações que se passaram na bancada, às quais assisti. De facto, com dirigentes deste calíbre, as equipas que de sí já se encontram em situação penosa, dela não mais sairá. A atitude do presidente do Leverense não é atitude de um dirigente de futebol por isso repudio-a. Passou o jogo inteiro a agredir verbalmente a equipa de arbitragem, com nomes irreproduziveis neste espaço, bem como aos jogadores do próprio clube. Este senho em nada abona a favor do bom nome da instituição que representa, por isso talvês o Leverense não obtenha qualquer tipo de apoio ou investimento, pois quem se deparar com aquelas situações, não quererá de facto investir no clube. São dirigentes, se é que assim se lhe pode chamar, que mancham o bom nome das instituições que representam, e muitas vezes esquecem-se disso.

Sem comentários: