23 de agosto de 2009

Entrevista com: Vítor Hugo (Grijó)


Vítor Pereira, mais conhecido por Vítor Hugo, central que representa Grijó, foi o escolhido para nova entrevista. A equipa terminou no 6º lugar, com 63 pontos, depois de na época transacta ter conquistado a subida e o título de campeão da I distrital.



A Bola é Redonda (ABR): Resume a época do Grijó?

Vítor Hugo (VH): A Época do Grijó foi bastante positiva, apesar de a certa altura do campeonato não tenha existido os resultados esperados. Eu acreditei nesta equipa e nos meus companheiros. Contudo a época que passou a equipa do Grijó mostrou-se bastante coesa e se analisarmos as condições, devido ao complexo num estar concluído. A equipa fez uma época fantástica conseguimos alcançar a 6ª posição, onde existiam no inicio da época transacta vários candidatos ao titulo.

ABR: Esperavam alcançar uma melhor posição ou ficaram dentro das expectativas?

VH: O objectivo ficava andar perto das 8ª e a 10ª posição, visto desta perspectiva conseguimos muito mais, podendo mesmo dizer que superamos o nosso objectivo com distinção e acima de tudo conseguimos obter mais respeito por parte dos adversários, pois muitos pensavam que iríamos andar a lutar para descer e conseguimos provar muito mais e que também merecemos respeito.

ABR: Na próxima época, é possível que o Grijó assuma uma candidatura à subida, visto ter, à partida, o Complexo Desportivo pronto?

VH: Actualmente queremos mais e é normal que assim seja mas temos de ter calma. Sabemos que é complicado, mas cá estamos para tentar atingir os objectivos pretendidos e dignificar ao máximo o clube.Por isso so poderemos assumir uma possivel candidatura quando as coisas estiuverem mais definidas.

ABR: Como está o teu futuro? Vais ficar no Grijó ou estas de saída?

VH: O meu futuro por mais uma época passa pelo Grijó e ajudar o clube atingir os objectivos.

ABR: Há propostas de outros clubes ou ainda não falaram contigo?

VH: Que eu tenha tido conhecimento, julgo que não existe propostas.

Curriculum

Vítor Hugo começou a jogar futebol, nas camadas jovens do Inter de Milheirós, cedo transitando para Pedrouços, onde se manteve até ao primeiro ano de júnior, altura em que já efectuava alguns treinos com o plantel sénior, devido à sua valía, e como prémio, chegou a entrar numa convocatória para um jogo referente à 3ª Divisão Nacional, frente ao Tirsense. O Salgueiros não perdeu tempo e chamou o atleta para Vidal Pinheiro, onde Vítor Hugo disputou o Campeonato Nacional de Juniores, pela equipa salgueirista. Pedro Reis, actual treinador do Salgueiros 08, na altura dirigente das camadas jovens do Salgueiros, informou Vítor Hugo do interesse de Carlos Manuel, treinador da equipa sénior salgueirista, contar com ele num treino, situação que não se verificou, pois o atleta nesse mesmo dia, lesionou-se com alguma gravidade, o que impediu desde logo essa possibilidade, ainda terminou essa temporada.
Depois, foi necessário abandonar Vidal Pinheiro para relançar a carreira. Chegou ao Leça do Balio, onde se segrou campeão da 2ª Distrital, frente ao Águias de Eiriz, onde se manteve por duas épocas e sofreu nova lesão grave: frectura do tornozelo.
A AD Grijó demonstrou interesse no atleta, aquando de uma primeira passagem pela Divisão de Honra. O atleta aceitou a proposta, mas as coisas não correram bem e a equipa desceu de divisão e mais uma lesão acossou o jogador: Fractura malar. Novamente na 1ª Distrital, mas por pouco tempo, pois o Grijó subiu novamente, desta feita sagrando-se campeão de série e da 1ª Distrital. Está será a quarta temporada ao serviço do clube.

Sem comentários: