23 de agosto de 2009

Fernando Matos: "Preferia jogar a 1ª Eliminatória da Taça"


O Oliveira do Douro, à semelhança do Coimbrões e do Candal, ficou isento da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a disputar a 30 de Agosto. Fernando Matos referiu que preferia jogar: "Nós queriamos competir, pois na primeira jornada já teriamos feito um jogo de competição. Uma vez que ficamos isentos, já estamos na segunda e o primeiro jogo oficial, será o da primeira jornada", na recepção à Sanjoanense.
A equipa acabou sorteada, mais uma vez como os outros dois representantes gaienses, na Série C da 3ª Divisão, mas o treinador não pensa que será mais fácil: "As pessoas têm uma idéia errada. Julgo que de há uns anos para cá, as diferenças que existiam entre a série B e a C, esbateram-se, no entanto mantenho umas boas expectativas" referiu o treinador que afirmou também que os objectivos "passam apenas pela manutênção que terá que ser alcançada o mais rápido possível".
Além de 11 caras novas, a equipa tem também outra novidade. Pela primeira vez, desde que há três temporadas subiu à 3ª Divisão, a equipa terá um espaço fixo para jogar e treinar, o Estádio Municipal, algo que deixa Fernando matos satisfeito: "Tenho toda a tranquilidade para trabalhar. Agora as condições não estão a ser um problema para nós, bem antes pelo contrário. A direcção tem-me dado todas as condições, quer em termos de treino, quer em termos de organização e tem sido uma experiência muito positiva".

Reforços

A equipa perdeu 11 jogadores e vieram... 11 jogadores. assim, Roberto (Tirsense), Edivan (Penafiel), Alex (Candal), Teixeira, Marlon, Patrick, Flávio, Ricardo Marques, Castro, Isidro e Alexandre (Montalegre) deixaram o clube, fazendo o sentido inverso Ricardo (ex-Alpendorada) para a baliza, no sector defensivo, Maté (ex-Arcozelo) e Fábio (ex-Canidelo) são as novidades. No meio campo Campota e Zé Tiago (ambos ex-Moncorvo) terão a companhia de Poeira (ex-Ermesinde), Camarinha (ex-Infesta) e do júnior promovido, Ruben. Na frente de ataque mais um júnior, Raúl e Lucas (ex-Mocorvo) e Aguiar (ex-Juventude de Pedrouços), fecham o leque de reforços. A equipa apresentou-se na última sexta-feira, frente ao Gondomar.

Sem comentários: