5 de janeiro de 2009

Candal 1-2 FC Porto

Estádio: Complexo Desportivo Rei Ramiro
Árbitro: Pedro Maia

Candal:
Zé, Vieira, Fábio Duarte, Tiago Gil e Sabino, Wilson, Zé Pedro, Jony, Lisboa e Chico, Miguel Vaz
Treinador: Mário Henriques. Jogaram ainda: Fortunato, César e Bertinho.

FC Porto:
Ruca, Bosingwa, Roberto e Vitor Bruno, Ramon, Dias, Jorge Chula e Josué, Alex, Miguel Galião e Claro
Treinador: Patrick Grevereaars. Jogaram ainda: Rafhael, Diogo Viana e Ivo Pinto.

O FC Porto, venceu o Candal, em jogo a contar para a 16 jornada do Campeonato Nacional de juniores. Apesar da vitória a equipa portista não teve facilidades nesta partida. A jogar em 3x4x3, com Ramon a fazer de segundo central, os portistas tiveram muitas dificuldades para entrar na bem organizada defesa do Candal. Ao contrário de outros jogos, os gaienses jogaram em 4x2x3x1, mas Miguel Vaz esteve muito sozinho na frente de ataque. apesar disso, a equipa de Mário Henrique teve alguma superioridade, a espaços. O FC Porto, ia criando algum perigo, através de um dos seus melhores jogadores, Josué, que ia deixando a cabeça em água aos defesas contrários. Ainda assim, o Candal teve uma das melhores oportunidades de golo da primeira parte, com tiago Gil a bater um lívre, que passou perto da trave de Ruca. Do lado portista, apenas nos minutos finais do primeiro tempo, assustaram a baliza de Zé, que foi titular, devido ao castigo de Léo, com um remate de Josué´a passar ao lado do poste.

No segundo tempo, o Candal entrou melhor, mas não soube aproveitar as oportunidades que criaram. Zé Pedro foi o primeiro, logo na primeira jogada, mas o remate saiu por cima da barra. O primeiro golo do FC Porto, surgiu de uma jogada de ataque, em que Chico não conseguiu marcar e a defesa aliviou, com a bola a cair nos pés de Josué, que de pronto desmarcou Alex. O guarda-redes do Candal saiu à bola, mas atrapalhou-se com um defesa e a bola acabou por cair nos pés do extremo que só teve que empurrar para o fundo das redes. Dois minutos depois, o FC Porto sentênciou a partida, com mais uma abertura de Josué para Jorge Chula que centrou para Claro, à segunda, marcar.

O Candal não se deu por vencido e depois de algumas situações, chegou ao golo, já nos descontos, na sequência de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Rafhael sobre Sabino. Jony marcou o golo. Na última jogada da partida, Sabino voltou a subir muito bem e fez um centro-remate que por pouco não encontrava Chico, que estava ligeiramente atrasado, perdendo asim a oportunidade de chegar ao empate.

No final, Mário Henrique enalteceu o comportamento dos jogadores dizendo que "o mais justo era o empate, enquanto que o treinador do FC Porto, disse "que foi uma boa vitória e o Candal causou algumas dificuldades, principalmente porque não jogamos bem".
Os candalenses cairam para a 11ª posição, com os mesmos 15 pontos, equanto que o FC Porto continua a liderar, agora com 41.

Sem comentários: