29 de janeiro de 2009

Entrevista com: Xavier Ferreira



Esta é uma nova rúbrica deste espaço e será dedicado a todos aqueles que fazem parte do mundo futebolistico do Concelho. Todas as semanas, tentarei, na medida do possível, apresentar uma pequena entrevista para podermos ficar a saber um pouco mais sobre jogadores, dirigentes e os clubes de Gaia. Para abrir esta secção, nada melhor que começar com alguém que guarda as redes de um dos clubes mais emblematicos de Gaia, o CF Perosinho. Actualmente no 17º lugar da Divisão de Honra, o Perosinho tem passado por algumas dificuldades esta temporada. Desde a mudança de treinador ao desertar de alguns dos atletas mais experientes, o que obrigou a uma reformulação do plantel, com jogadores muito jovens, o clube gaiense luta para não descer de divisão. A última jornada não correu de feição, acabaram derrotados no Candal, por três bolas a zero, mas há que ter em conta que jogavam contra um candidato À subida de divisão e o primeiro classificado. Esta semana, recebem o Canidelo, clube que também não está a passar por uma boa fase e luta também pela manutenção.


Aqui fica a pequena conversa tida com Xavier Ferreira, guarda-redes do Perosinho, que acedeu prontamente a responder às nossas perguntas.

A Bola é Redonda (ABR): Como viu o jogo de domingo, entre o Perosinho e o Candal?

Xavier Ferreira (XF): O jogo resume-se em 2 partes distintas, defendemos muito bem na primeira parte, e fomos muito frágeis na 2ª. Um golo a terminar a 1ª parte e outro a abrir a 2ª, arrasam a estratégia de qualquer equipa. O Candal tem uma equipa forte e é o maior candidato a subida.

ABR: O que espera agora da recepção ao Canidelo, em mais um dérbi, sendo que, são duas equipas que lutam pela manutenção?

XF: A minha ambição passa por vencer o Canidelo, mas estou ciente das dificuldades que teremos pela frente, mas em casa mandamos nós. Um derbie é sempre muito complicado e este não vai fugir a regra.

ABR: O que se passou esta temporada, para o Perosinho estar a lutar para não descer de divisão?

XF: O futebol é assim mesmo, e todos os clubes atravessam as suas crises. Somos uma equipa jovem e com um bom futuro para frente. Acima de tudo temos que encarar a realidade de frente e lutar contra todos os contratempos.

ABR: O que espera do resto do campeonato?

XF: Espero muitas dificuldades, a 2ª volta é complicadíssima e longa. Tenho os meus objectivos traçados, honrar e dignificar a camisola do CF Perosinho e lutar com as minhas forças para atingir a manutenção nesta divisão.


CURRICULUM

Nome: Guilherme Xavier da Silva Ferreira
Data de Nascimento: 07-11-1984
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 183 cm
Peso: 78 kg
Posição: Guarda Redes

CLUBES

Formação – AD Grijó
1992/2003 – AD Grijó
2003/04 – AD Grijó / Perosinho
2004/07 – AD Grijó
2007/08 – CF Serzedo
2008/09 – CF Perosinho

TÍTULOS

Selecção de Gaia 1998 – Guarda Redes Menos Batido
Campeão Distrital de Juniores da AF Porto 2002/2003Subida a Divisão de Honra da AF Porto 2004/2005

Sem comentários: