25 de julho de 2013

AF Porto cria a Taça Distrital - Brali

A AF Porto inovou esta temporada e decidiu criar a Taça Distrital - Brali, que é o nome do sponsor da competição. A Taça Distrital visa ocupar espaços mortos ao longo da época e o seu vencedor poderá ter um lugar na Taça de Portugal da próxima época. A participação dos clubes nesta competição é facultativa.
Esta competição terá duas fases. A primeira será feita em modo de grupos, com os clubes participantes a serem integrados em grupos de quatro, consoante a divisão a que pertencem. Cada equipa irá disputar apenas três jogos e será apurado para a fase seguinte o primeiro classificado de cada grupo. 
A segunda fase será já disputada em modo eliminatórias, apenas a uma mão e em campo neutro, a designar pela AF Porto. 
Os clubes que decidirem participar nesta prova terão que suportar 75% do valor da quota de organização e o vencedor, para além da participação na Taça de Portugal receberá um trofeu e medalhas.
Neste momentos são já bastantes os clubes inscritos na competição, conforme da conta a Circular nº 7 2013/2014 onde também pode ser consultado o regumlamento de forma mais detalhada. Assim, da Divisão d'Elite Pro Nacional estão inscritos até ao momento, Vila Meã, São Martinho, Serzedo, Oliveira do Douro, Sobrado, Infesta, Leça, Padroense, Rebordosa, Nogueirense e Valonguense. Da Divisão de Honra apenas o Foz deu conta da sua vontade em participar, da 1ª Distrital Alfenense, Crestuma, Gens, Campo e Progresso e da 2ª Distrital Frazão, Ferreira, Inter Milheirós e Medense.
O início da Fase de Grupos está previsto para o dia 25 de Agosto, começando pela Divisão d'Elite Pro Nacional. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Noticia reciclada. Muitos outros clubes já se inscreveram ontem. Ritualização precisa-se!

Johnny Lino disse...

A informação é a que está disponível no site da Af Porto, através da circular n 7.. O link está mais acima na notícia..

João Barbosa disse...

A culpa não é do Lino é da Afp que demora uma semana a actualizar a informação.

O sorteio da elite já foi a dois dias e nem informação está colocada online.