17 de julho de 2014

Arcozelo-Canelas 2010 de Dezembro último ainda mexe!

O jogo Arcozelo-Canelas 2010 referente à 12ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital, ainda mexe. A partida foi disputada a 15 de Dezembro último, mas apenas foram realizados os primeiros 45 minutos, visto que o Arcozelo se recusou a entrar para a segunda metade. Tudo teve origem na postura da equipa do Canelas 2010, que segundo os responsáveis dos verde-e-brancos foi "intimidatória e que não cumpriam as regras básicas do futebol". Na altura o Canelas 2010 vencia por 2-3, depois de ter estado a perder por duas bolas a zero e houve duras críticas ao trabalho do árbitro, André Dias, que foi acusado de não ter cumprido os regulamentos ao não expulsar alguns jogadores do Canelas 2010. A AF Porto atribuiu uma derrota asministrativa ao Arcozelo e os três pontos ao Canelas 2010.
Porém, o jornal O Gaiense do passado sábado, noticia na sua edição que o árbitro dessa partida sofreu uma pena de suspensão de um ano, devido a afirmações contraditórias no inquerito disciplinar e na acareação de testemunhas, relativamente àquilo que havia escrito no relatório de jogo. Segundo o mesmo jornal, o árbitro terá referido que se sentiu "intimidado e com medo", motivos que levaram o Concelho de Arbitragem da AF Porto a abrir um processo disciplinar, que redundou neste castigo de um ano de suspensão, mas do qual o árbitro já recorreu, aguardando agora decisão.
O A Bola é Redonda contactou a AF Porto no sentido de saber se haverá implicações na tabela classificativa decorrentes deste castigo, mas aguarda resposta. 

Sem comentários: